terça-feira, 23 de setembro de 2008

Campo Mourão próximo das semifinais dos JAPs


A equipe de basquete masculino de Campo Mourão enfrenta, nessa quarta-feira, às 15h20, Ponta Grossa, em partida válida pelos Jogos Abertos do Paraná. A partida será realizada no Ginásio da FAG, em Cascavel.
Uma vitória classifica Campo Mourão para as semifinais em primeiro lugar na chave. Mesmo em caso de derrota até treze pontos, a equipe mourãoense ainda se classifica para as semifinais. Campo Mourão jogou três partidas e venceu todas. Na estréia bateu Umuarama pelo placar de 83 a 49. Depois derrotou Marechal Rondon por 65 a 58, e, na terceira rodada, venceu Palmas por 67 a 43.
O time Integrado/Fecam já está escalado com os pivôs Alex Passilongo, Rafael Ghandi, Christian Almeida, Fernando Gomes e Rick Fileni; os armadores Ivan Falco, Carlos Bueno, e Zé Pekeno; e os laterais Finão Gomes, Gledman “Borracha” Lima, Henrique Bernoldi, Rogério Park e Rafael Cortez. O time é treinado pelo professor Emerson Luis de Souza e patrocinado pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte.
O técnico Emerson Souza considera a competição muito equilibrada. “Várias equipes trouxeram jogadores profissionais para reforçar seus elencos, por isso, o equilíbrio é grande e muitos jogos devem ser decididos apenas nos minutos finais. A partida de quarta-feira será muito difícil, uma vez que Ponta Grossa também contratou jogadores com passagens pela Liga nacional”, prevê o treinador.
Segundo o secretário de esportes Itamar Tagliari, o basquete mourãoense tem boas chances de se classificar. “O time, apesar de contar com muitos jogadores jovens, está muito bem treinado. Acredito que eles vão vencer Ponta Grossa e colocar Campo Mourão pela terceira vez consecutiva na semifinal dos Abertos. A Fecam tem investido muito no basquete e o retorno está acima do esperado. Vamos torcer por mais um título nesse ano”, declara Tagliari.

Nenhum comentário: