quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cesta da Tribuna em 07 de setembro



Campo Mourão é campeão dos Jogos da Juventude do PR
A equipe mourãoense de basquete masculino, patrocinada pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte, sagrou-se campeã da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, realizado na última semana, na cidade de Cianorte. Graças ao título, Campo Mourão retorna a divisão de elite do basquete do Paraná e continua com um retrospecto invejável na temporada 2008.

Acompanhe a trajetória mourãoense rumo ao título
Na primeira fase, Campo Mourão venceu Guaratuba, na estréia, por 86 a 19. Depois, novo sucesso em cima de Santa Helena com o placar de 73 a 42, e na decisão de primeiro lugar do grupo, vitória no clássico regional contra Goioêre, por 90 a 36. Os resultados demonstram bem a superioridade mourãoense sobre os adversários.

A segunda fase
No grupo mourãoense ficaram as seleções de Apucarana, Francisco Beltrão e Paranaguá. Na outra chave, Goioêre, Imbituva, Astorga e Cornélio Procópio disputuram duas vagas para a fase semi-final. Campo Mourão iniciou a segunda fase vencendo Paranaguá pelo placar de 62 a 44, conseguindo poupar os titulares no segundo tempo. Na partida de terça-feira, nova vitória sobre Apucarana, por 82 a 46 e a garantia da classificação para a semifinal. O jogo contra Francisco Beltrão serviu apenas para definir os cruzamentos das semifinais e a equipe mourãoense jogou muito mal, mesmo assim, vitória mourãoense por 59 a 52.

As semifinais dos JOJUPs
A partida semifinal contra Imbituva foi dominada pelos atletas de Campo Mourão desde o primeiro quarto. Uma defesa agressiva e muita velocidade nos contra-ataques foram as características responsáveis pela vitória. A equipe conseguiu abrir pouco mais de vinte pontos logo no primeiro tempo e essa diferença possibilitou que a equipe revezasse bastante seus jogadores e se poupasse, pensando na partida final.

A grande final – Clássico regional
A final colocou frente a frente Astorga e Campo Mourão. Adversários que haviam se enfrentado em inúmeras oportunidades na temporada. Foram dois confrontos no campeonato paranaense, mais dois jogos nos Jogos Colegiais e sempre com vitória mourãoense. Contudo, diferenças de pontos pequenas separavam as equipes, na maioria das ocasiões.

A decisão
A partida iniciou com domínio da equipe de Astorga que chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas, a equipe mourãoense com uma defesa bastante sólida recuperou-se e passou a frente definitivamente, quando faltavam menos de um minuto e meio para acabar a partida. Astorga ainda tentou um arremesso de 3 pontos quando faltava um segundo, mas sem sucesso. Vitória mourãoense por 65 a 62.

Agradecimentos especiais
O basquete mourãoense aproveita a oportunidade para agradecer ao apoio do Colégio e Faculdade Integrado, Fecam e Amobasquete, sem os quais os ótimos resultados da temporada talvez não fossem possíveis. Esperamos que o rol de empresas que acreditem no basquete aumente.

A primeira rodada do Citadino – confira os resultados
Confira os resultados da primeira rodada: AMIEQ-CM/Sajama 63 x 37 Integrado Infanto, Integrado Infantil 00 x 74 AION Jeans/Fisioterapia Betel, UTFPR 50 x 41 Fórmula 1 Acessórios, e V8 29 x 37 Arcam. Na rodada de ontem jogaram Integrado/Infantil x Fórmula 1 Acessórios, Integrado/Infanto x V 8, UTFPR x AION Jeans/C. de Fisioterapia Betel, e AMIEQ – CM/Sajama x Arcam.

Espaço Aberto – “pai babão”
O destaque da semana vai para a atleta de Ginástica Rítmica, Rafaela Grigoleto Hirata, que, com apenas 8 anos, fez sua estréia nos JOJUPs. Não tenho certeza, mas penso que é uma das atletas mais novas da competição. A filha deste colunista que vos escreve é treinada pela Prof. Thaisa Montenegro, da Academia Fly Dance. Parabéns também para o Vôlei feminino e handebol masculino que subiram para a primeira divisão e para o atletismo e xadrez feminino que ficaram com a prata.

Confira os atletas campeões em Cianorte
Ivan Falco, Rick Fileni, Rafael Cortez, “Zé Pekeno”, Maurício Ceollim, Willian Silveira, Marcos “Zulu”, Vitão Benassi, Jean Gonçalves, Douglas Moreira, Jefferson Cintra, “Marronzinho”, Allan Cardoso e Nicolas Hirysena foram os atletas que reconduziram Campo Mourão à elite do basquete do Paraná. O time foi comandado pelo técnico Emerson Luis de Souza.


Nenhum comentário: