sábado, 13 de setembro de 2008

Cesta da Tribuna em 14 de setembro

Definidos os adversários mourãoenses nos Jogos Abertos (JAPS)
A equipe mourãoense de basquete masculino, patrocinada pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam, enfrentará Palmas, Marechal Rondon, Ponta Grossa e Umuarama na primeira fase dos JAPS. Na outra chave estão Astorga, Maringá, Cascavel e União da Vitória. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais. A competição será realizada em Cascavel, no período de 19 a 27 de setembro.

Campo Mourão é candidato ao título dos JAPS
O grupo está bastante motivado e confiante em uma boa campanha, que tem como objetivo o título dos JAPs. Os bons resultados obtidos nas competições desse ano e a realização de amistosos contra equipes de alto nível credenciam a equipe mourãoense ao título. Vale lembrar que Campo Mourão foi campeão dos JAPs em 1995 (divisão A) e 2000 (divisão B), vice em 2006 (divisão A), e vice em 2004 e 2005 (divisão B).

Definidas as datas do Campeonato Sul Brasileiro Adulto
As Federações do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina oficializaram as datas das etapas do Campeonato Sul Brasileiro. Na primeira rodada, os gaúchos receberão os catarinenses, de 26 a 28 de setembro. Depois, as equipes do Paraná viajam para Santa Catarina, no período de 17 a 19 de outubro. Por fim, os gaúchos jogam no Paraná, de 31 de outubro a 02 de novembro. As quatro melhores equipes fazem um quadrangular final no mês de novembro, em Joinvile.

Equipe mourãoense representará o Paraná no Brasileiro Escolar
A equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz, campeã da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, representará o Paraná na Olimpíada Brasileira Escolar. A competição será realizada em João Pessoa-PB, no mês de novembro e envolverá as campeãs estaduais de 24 estados de todo o Brasil. O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério dos Esportes.

Campeões dos Jogos da Juventude foram recebidos pelo prefeito
Os atletas de basquete de Campo Mourão estiveram, na última quinta-feira, no gabinete do prefeito Nelson Tureck, onde foram homenageados pelo título dos Jogos da Juventude do Paraná, obtido recentemente em Cianorte.

Resultados do citadino
Na segunda rodada realizada na semana passada, a Formula 1 Acessórios venceu o Integrado Infantil por 43 a 25, a V8 derrotou o Integrado Infanto por 91 a 44, a AION Jeans/Fisioterapia Betel venceu a UTFPR por 44 a 30 e no jogo de fundo a Arcam derrotou a AMIEQ/Sajama pelo placar de 74 a 48.

Rodada de ontem
Ontem jogaram Arcam x Integrado infanto; UTFPR x Integrado infantil; Fórmula 1 Acessórios x AION Jeans/Fisioterapia Betel e AMIEQ/Sajama x V8. Os resultados serão divulgados na próxima coluna, bem como as equipes classificadas para as semifinais do Citadino de Basquete.

Novo canal de comunicação para os amantes do basquete
Agora quem quiser saber dos fatos mais importantes e recentes do basquete de Campo Mourão, agora tem mais um canal, é o blog do Basquete de Campo Mourão, confira o endereço: http://basquetecampomourao.blogspot.com/. Espero sua visita.

Espaço aberto
Na coluna da semana passada foi dado destaque às equipes mourãoenses que conquistaram medalhas nos JOJUPS, mas como a coluna é fechada no sábado, não tínhamos o resultado final do futsal feminino. A equipe dirigida pelo técnico Djefferson “Ferruginha” de Mattos foi vice-campeã da Divisão A.

4 mourãoenses convocados para a Seleção Paranaense Juvenil
Os atletas Rafael Cortez, Maurício Ceolim, Rick Fileni e “Zé Pekeno” foram convocados para a seleção do Paraná que disputará o Brasileiro Juvenil, em Joinvile, no período de 21 a 26 de outubro. A seleção é comandada pelo técnico mourãoense Emerson Luis de Souza e pelo londrinense Bruno Lopes.
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso e Ceará estarão brigando pelo título da competição mais importante da categoria. Provavelmente a fase final dos treinamentos da seleção do Paraná será realizada em Campo Mourão.

Nenhum comentário: