quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Campo Mourão estréia nessa sexta-feira no Sul Brasileiro de Basquete


A equipe de basquete adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão estréia nessa sexta-feira no 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Masculino Adulto. O adversário mourãoense será Ciser/Araldite/Univille, de Joinville e a partida está marcada para às 20h30, no ginásio de esportes Ivan Rodrigues, em Joinville.
No sábado, Campo Mourão enfrenta A.D. Brusque/ZM/RVB Malhas (Brusque), às 18h, e no domingo, a equipe mourãoense encerra a sua participação na etapa, às 11h, o adversário será APAB/Alta Papéis/Taschibra/Servmed/Altenburd (Blumenau). Essas duas partidas também serão realizadas em Santa Catarina, no ginásio dos adversários.
De acordo com o técnico Emerson Luis de Souza essa será uma prova de fogo para nossos jogadores. “O jogo contra Joinville, com certeza, será o mais difícil, pois eles montaram uma equipe para disputar o Sul Americano de Clubes. Contudo, Blumenau e Brusque contam com vários jogadores que já atuaram em campeonatos nacionais e jogam em casa, tudo isso, me faz acreditar que teremos jogos muito difíceis nessa primeira etapa”, enfatiza o treinador.
A equipe de Campo Mourão está escalada com os seguintes jogadores: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno e Cristian Almeida. O time será dirigido pelo técnico Emerson Luis de Souza e ficará sob os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan.
Essa é a primeira participação de uma equipe de Campo Mourão nessa competição e é vista pelo secretário de esportes Itamar Tagliari como uma etapa que precede à tentativa de ingressar em uma Liga Nacional. “Teremos a participação de 3 equipes que jogaram a Liga Nacional de 2008 (Londrina,Joinville e Lageado) e outras 5 que já tiveram equipes na Liga em algum momento (Blumenau, Brusque, Caxias do Sul e Porto Alegre), por isso, considero uma das competições mais importantes do país. Penso que em breve teremos o prazer de ver uma equipe mourãoense na Liga Nacional”, prevê Tagliari.

Nenhum comentário: