sábado, 4 de outubro de 2008

Cesta da Tribuna - 05 de outubro

Campo Mourão participará do Sul Brasileiro Adulto
O 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto acontecerá nos meses de outubro e novembro, com a participação de 9 equipes do sul do país. 3 equipes de cada um dos estados do sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, disputarão o título de um dos campeonatos mais importantes do país. A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão será um dos representantes do Paraná.

As equipes participantes
Além da equipe mourãoense, participarão dessa competição as seguintes equipes: Ciser/Araldite/Univille (Joinville), Caxias/Triches (Caxias do Sul), Univates/Bira (Lageado), APAB/Alta Papéis/Taschibra/Servmed/Altenburg (Blumenau), E.C. Cruzeiro/Joape/Agafarma (Porto Alegre), A.D. Brusque/ZM /RVB Malhas (Brusque), Inesul (Londrina) e ULB/FEL (Londrina).

O Sistema de disputa
Cada equipe deverá fazer seis jogos contra equipes dos outros dois estados, sendo três partidas em casa e três fora. Os gaúchos receberam os catarinenses no último final de semana, depois os paranaenses visitarão os catarinenses e por fim, as equipes do Paraná receberão os gaúchos. As quatro equipes que pontuarem mais nessas partidas se classificam para o quadrangular final, que será realizado de 6 a 9 de novembro, em Joinvile.

Confira os resultados da primeira etapa
Nos jogos disputados na primeira rodada em terras gaúchas, os resultados foram: Caxias do Sul 70 x 80 Joinvile, Lageado 104 x 76 Blumenau, Porto Alegre 95 x 88 Brusque, Caxias do Sul 115 x 91 Blumenau, Lageado 106 x 51 Brusque, Porto Alegre 94 x 91 Blumenau, Caxias do Sul 91 x 71 Brusque, Lageado 58 x 68 Joinvile, e Porto Alegre 69 x 88 Joinvile. Dessa maneira, Joinvile lidera com 3 vitórias, Porto Alegre, Caxias do Sul e Lageado seguem com duas vitórias e Brusque e Blumenau ainda não venceram.

Nível técnico elevado
O campeonato sul brasileiro tem tudo para ser a terceira maior competição do país, atrás apenas da Liga Nacional e do Campeonato Paulista. Particularmente, acredito que é uma etapa importante para quem vislumbra participar de uma liga nacional no futuro. Das 9 equipes participantes, 3 delas participaram da Liga Nacional em 2008 e as outras são representantes de cidades que já tiveram equipes nessa competição. A exceção é Campo Mourão. Ainda...

Amistosos preparatórios contra Londrina – Não percam
Na próxima quinta-feira, dia 09/10, a equipe mourãoense adulta Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrenta a ULB/FEL/Londrina, em Londrina. E no dia 14-10 (terça-feira), às 20h, no ginásio Jk, haverá a partida de volta. Os jogos terão caráter amistoso e servirão para as equipes se prepararem para os jogos da segunda etapa do Sul Brasileiro que acontecerão em Santa Catarina.

Os paranaenses na Olimpíada Escolar (até 14 anos)
A equipe de basquete feminino do Colégio Mãe de Deus (Londrina) foi vice-campeã e a equipe masculina do Sepam (Ponta Grossa) faturou o bronze na Olímpiada Brasileira Escolar (até 14 anos), realizado no último mês, em Poços de Caldas – MG. Parabéns aos professores Hamilton e Passoka, técnicos de Londrina e Ponta Grossa, respectivamente. Em breve será a vez do time mourãoense representar o Paraná, na Olimpíada Brasileira Escolar (até 17 anos), em João Pessoa - PB.

Espaço aberto
Garanta seu futuro fazendo um curso superior em uma Universidade Pública e Gratuita. A Universidade Tecnológica Federal do PR (UTFPR) inicia amanhã as inscrições para o vestibular, através do site www.utfpr.edu.br. São 176 vagas para os cursos de Engenharia de Produção Civil, Tecnologia em Sistemas para Internet, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Alimentos. Não perca essa oportunidade de estudar em uma instituição com 99 anos de tradição em ensino de qualidade. Maiores informações: 3523-4156.

Espaço aberto 2
Registramos aqui os votos de plena recuperação para a Dona Sônia Araújo, responsável pela alimentação e moradia dos atletas do basquete de Campo Mourão, que recentemente foi vítima de queimaduras com álcool.


Foto
O pivô Alex Passilongo, do alto de seus 2m13, será um dos principais responsáveis pelos rebotes da equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão no Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto.

Nenhum comentário: