quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Flávia Almeida passou no curso para àrbitra internacional


Flávia Renata Almeida (PR), Karla Cristina Gonçalves Diniz (MG) e Vander Lobosco Nunes Júnior (RJ) são os novos árbitros internacionais do Brasil no quadro da Federação Internacional de Basketball (FIBA). Os três foram aprovados na Clínica Internacional de Arbitragem da FIBA Américas, realizada no início deste mês em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, o Brasil passa a ter 17 árbitros no quadro da entidade máxima do basquete. Os candidatos fizeram testes físicos, avaliação teórica com 25 questões, prova prática com mecânica de dois e de três árbitros, além de uma entrevista.

A temporada 2008 foi bastante proveitosa para Flávia Renata Almeida, de 27 anos. Depois de se tornar a primeira árbitra a apitar uma final do Campeonato Nacional Masculino, a paranaense deu mais um passo importante na carreira, agora internacional.
— Estou muito feliz. Arbitrar é uma paixão e me dedico a melhorar sempre nessa carreira. A prova foi difícil, mas estava bem preparada. As clínicas, acampamentos e avaliações que o Geraldo Fontana (coordenador de arbitragem da CBB e comissário FIBA) ministra nos ajudam demais a evoluir e nos prepararam muito bem para essa prova. As situações de jogo que a gente já viu com o Fontana, as provas em inglês que ele aplica, tudo isso nos deu uma bagagem fundamental para alcançar o sonho de ser árbitro internacional.
fonte: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: