quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Londrina fatura o título do infanto


A equipe da ALB/ FEL/ Portinari sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense Infanto-juvenil 2008, realizado entre os dias 15 e 18 de outubro na cidade de Pérola D’Oeste. Com uma geração de grandes talentos, faltava apenas o titulo de um grande torneio para marcar historia no basquetebol de Londrina.

A competição foi disputada pelas seis melhores equipes da região (ALB/ FEL/ Portinari, P.M. Assis Chateaubriand, Sociedade Thalia, Pérola D’Oeste/ APB, Ninfa/ Incomar/ Toledo e Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde), em um único grupo jogando todos contra todos. Com uma brilhante campanha e sempre demonstrando confiança nas partidas, a ALB/ FEL/ Portinari ditou o seu ritmo e mostrou dentro de quadra todo o seu diferencial.

“Nosso time estava preparado para esse titulo, mesmo não sendo considerados favoritos, nós sabíamos de nossa qualidade e viemos aqui para ganhar. Este título veio na hora certa para coroar um bom trabalho com um excelente time.”, analisa o técnico Bruno Lopes.

A equipe representante da cidade de Londrina foi campeã invicta do campeonato derrotando no último jogo a forte e grande favorita ao titulo, Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde (equipe que campeã em 2007). Em uma partida equilibradíssima e eletrizante, os meninos de Londrina mostraram uma defesa solida e um grande poder ofensivo nos contra-ataques. Com um grande volume de jogo sempre demonstrado durante todas as partidas e impondo o seu estilo de jogar, a equipe londrinense sempre esteve a frente do placar. No final, a partida terminou em 67 a 63.

Nenhum comentário: