terça-feira, 14 de outubro de 2008

Reunião em Campo Mourão define fórmula de disputa da fase final do Paranaense


Dirigentes de várias equipes do Paraná estiveram reunidos na sede da Fundação de Esportes de Campo Mourão, na noite de segunda-feira para definir a fórmula de disputa da fase final do Campeonato Paranaense 2008.
Emerson Luis de Souza, Izidoro Bueno e Edson “China” Hirata representando a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão; Elvis Carvalho, Rogério Martins e Márcio Ruziska do Colégio Geração/Astorga; Leitinho e Paulo Arns da Inesul/ADL/Londrina; José Guilherme Flenik e José Saviani da ULB/FEL/Londrina; e os dirigentes Norton Koppe e Sérgio Muramoto da Federação Paranaense de Basketball; discutiram por mais de duas horas os aspectos técnicos e financeiros da competição.
Dentre as decisões, destaca-se que os dirigentes foram unânimes em entender a importância do bom andamento da fase final da competição para dar mais credibilidade a competição, bem como definiram a relevância de se fazer uma final de campeonato paranaense que proporcionasse a todas as equipes a possibilidade de jogar um número maior de partidas.
Partindo desse princípio, os dirigentes acordaram que a melhor fórmula de disputa seria o sistema de turno e returno completo, com as duas melhores equipes fazendo uma final em melhor de 3 partidas. A Federação Paranaense de Basketball deve oficializar em breve o calendário oficial da competição.
Para o técnico Emerson Luis de Souza, a reunião foi muito proveitosa. “Essa fórmula de disputa é a mais indicada, pois assim, jogaremos mais partidas e nossa torcida poderá ver nossa equipe em ação. Certamente será uma competição de alto nível e a torcida mourãoense pode esperar grandes espetáculos no ginásio JK”, argumenta Souza.

Nenhum comentário: