domingo, 9 de novembro de 2008

Cesta da tribuna

CM no quadrangular final do Sul Brasileiro
A equipe de basquete masculino adulto de Campo Mourão conquistou uma das quatro vagas para o quadrangular final do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, que acontecerá em Joinville, no período de 14 a 16 de novembro. As outras equipes classificadas são Joinville, Caxias do Sul e Lageado. Veja, a seguir, como foram os dois últimos jogos.

Campo Mourão joga bem, mas perde para Lageado
Diante de uma equipe muito forte fisicamente, com média de altura superior, e tendo em seu elenco vários atletas consagrados no basquete nacional, além de um jogador norte-americano, a equipe local até que tentou, mas não conseguiu êxito. Os gaúchos dominaram a partida e venceram por 95 a 70.

Em jogo dramático, CM vence Caxias do Sul
No jogo mais emocionante da temporada mourãoense, o público colaborou com a vitória de Campo Mourão sobre Caxias do Sul por 84 a 83. O jogo só foi definido nos segundos finais com um lance-livre convertido pelo armador Ivan Falco.

CM vence duas e lidera Paranaense Adulto
Campo Mourão lidera a fase semifinal do paranaense de basquete adulto com seis pontos (2 vitórias e 2 derrotas), Inesul/Londrina tem 5 pontos (duas vitórias e uma derrota), ULB-Londrina tem 2 pontos (uma vitória) e Colégio Geração /Astorga também tem 2 pontos (2 derrotas). As equipes irão se enfrentar em turno e returno e as duas equipes com mais pontos farão a grande final em melhor de 3 partidas.

Campo Mourão 93 x 75 Astorga
Apesar de jogar de forma apática e errando muitos lances fáceis, a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão conseguiu a vitória sobre Astorga. O técnico Emerson Souza saiu irritado com a atuação da equipe, pois acreditava que o nível da equipe seria outro depois do sul brasileiro. .

Vitória sobre Londrina e liderança
Apresentando um basquete com muita determinação e taticamente mais regular, a equipe mourãoense conquistou a vitória sobre Inesul/Londrina por 88 a 69. Belíssima atuação de toda equipe local, com destaque para o pivô Alex e o jovem lateral Rafael Cortez. A torcida foi outro show à parte, pois foi o jogo com maior público dessa temporada e com maior vibração da torcida.

Final do Citadino aconteceu ontem à noite
A grande final do Citadino de Basqute foi realizada na noite de ontem entre UTFPR e V8. De um lado Iduarte, Tiaguinho, Eliseu, Rafinha, Juju, Jorge, Chanso, Geraldo e Zé Colméia representam a V8, do outro Ismar, Elói, Helton, Rafão, Agamenon, Ivanilton, Diego, Cleyton, Juninho, Tiaguinho, Garaluz, Janderson e China defendem a UTFPR. Os comentários e resultado da partida serão divulgados nesse espaço na próxima coluna.

Escalação da equipe nas competições
Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Maurício Ceolim, Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni e Zé Pekeno foram os grandes heróis do Sul Brasileiro e responsáveis por colocar Campo Mourão na liderança do paranaense. A equipe Integrado/Fecam foi dirigida pelo técnico Emerson Luis de Souza e teve acompanhamento do fisioterapeuta Rodrigo Furlan.

Santa Cruz viaja amanhã para João Pessoa
A equipe de basquete masculino do Colégio Vicentino Santa Cruz viaja na segunda-feira para João Pessoa, onde participará da Olimpíada Escolar Brasileira (até 17 anos). Os atletas da escola mourãoense estarão representando o Paraná por terem sido campeões dos Jogos Colegiais do Paraná. O grande desfalque do time do Santa Cruz é o armador argentino Ivan Falco. Acometido de uma infecção na sua perna, ficará em tratamento por mais dois dias e não terá condições de jogar. Uma pena, pois Ivan foi um dos grandes responsáveis pela conquista desse título.

Amistosos do Projeto Basquete Cidadão
O técnico Emerson de Souza e Hugo Lima colocaram as equipes do Projeto Basquete Cidadão e do Colégio Santa Cruz, respectivamente, para se confrontarem como forma de motivar os alunos. As partidas demonstraram que o futuro do basquete mourãoense está bem encaminhado.

Espaço aberto
A Sportland, empresa que revende material esportivo, foi um dos patrocinadores oficiais da etapa do Sul Brasileiro realizado em Campo Mourão. Além de colaborar financeiramente, a Sportland cedeu inúmeros brindes para os torcedores. Agradecimentos especiais ao seu gerente e proprietário Gegê.

Nenhum comentário: