quarta-feira, 12 de novembro de 2008

JOSÉ NETO MINISTRA PALESTRA NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES


João Pessoa / PB — O coordenador das seleções brasileiras de base, José Alves Neto, realizou, nesta terça-feira, uma palestra para 40 professores que participaram do congresso técnico do basquete das Olimpíadas Escolares, em João Pessoa, na Paraíba. Neto falou sobre o trabalho desenvolvido com as equipes nacionais de base e as competições da categoria. Estavam presentes ao evento o coordenador de basquete das Olimpíadas Escolares e presidente da Federação Rondoniense de Basquete, Edílson França, além dos presidentes das Federações Paraibana e Roraimense de Basketball, Ricardo Prado e Bento Briglia, respectivamente.

— É importante falar diretamente para os professores porque as escolas são um celeiro de talentos do esporte. Então, a aproximação das federações e confederações com as escolas e com os atletas em idade escolar é muito proveitosa para o esporte no Brasil de forma geral e também para nós, do basquete. Percebi muito interesse por parte dos professores, que participaram e fizeram perguntas — explicou Neto.

De quarta (12) até sexta-feira (14) acontecem as competições de basquete das Olimpíadas. O coordenador José Neto permanece em João Pessoa para acompanhar os jogos da modalidade.

— Além de conhecer os jogadores, que podem futuramente fazer parte de seleções brasileiras, considero importante também estreitar o contato com os técnicos, que são os professores das escolas de todo o país.

As Olimpíadas Escolares da categoria 15 a 17 anos estão sendo realizadas desde o dia 6 deste mês e terminam no próximo domingo (16). O evento conta com 3.300 participantes (entre atletas, técnicos e dirigentes), representando 825 instituições de ensino públicas e privadas do país.

fonte cbb

Observação: descubra quem é o técnico de camiseta preta, no canto superior esquerdo.

Nenhum comentário: