terça-feira, 18 de novembro de 2008

Santa Cruz tem a quinta melhor equipe escolar do país

Brasileiro escolar
Santa Cruz é o quinto melhor do país
A equipe de basquete masculino do Colégio Vicentino Santa Cruz pode se orgulhar de ter a quinta melhor equipe colegial do país, pois essa foi a classificação conquistada na Olímpiada Brasileira Escolar, realizada em João Pessoa - PB, e que terminou no último final de semana.
A olimpíada brasileira escolar envolve a equipe campeã estadual de cada um das 27 federações do Brasil. As equipes são divididas em duas divisões: na primeira ficam as doze melhores equipes e as demais competem na segunda divisão. A equipe mourãoense jogou na primeira divisão e caiu numa chave bastante difícil, ao lado das equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, onde apenas a primeira colocada passaria para a fase semifinal.
Na primeira rodada, os mourãoenses sofreram com a maior estatura dos mineiros e com a ausência do armador Ivan Falco, que desfalcou o time por estar lesionado. A partida foi dominada pelos mineiros que acabaram vencendo por 96 A 62.
A equipe do Colégio Santa Cruz se redimiu na segunda rodada ao vencer Alagoas por 73 a 52. A vitória recolou Campo Mourão na briga por uma vaga na fase seguinte.
Na terceira rodada, os mourãoenses precisavam da vitória para tentar se classificar para as semifinais. O jogo contra o Rio de Janeiro foi dramático, sendo definido apenas na prorrogação e com uma diferença de apenas dois pontos. Rafael Cortez, com 45 pontos foi o destaque da partida.
De acordo com o técnico Emerson Luis de Souza, o resultado poderia ter sido ainda melhor, “mas é preciso valorizar o trabalho dos alunos-atletas, pois eles colocaram Campo Mourão na vitrine do basquete e hoje a comunidade mourãoense pode se orgulhar de ter a quinta melhor equipe colegial do país. Isso é maravilhoso”, comemora o treinador.

Nenhum comentário: