sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Santa Cruz vence Alagoas e briga por vaga na semifinal

João Pessoa (PB) – Na segunda rodada da modalidade de basquete em João Pessoa pelas Olimpíadas Escolares, as equipes do Paraná tiveram os resultados invertidos em relação à primeira rodada. No masculino o Instituto Santa Cruz de Campo Mourão venceu o Intensivo de Alagoas por 73 x 52 e continua com chance de classificação. No feminino o Pilares de São José dos Pinhais perdeu para o Presidente Médice do mato Grosso do Sul por 65 x 64.
No masculino a equipe de Campo Mourão sabia que apenas a vitória interessava para continuar com chances de classificação, e já no primeiro período abriu uma vantagem de sete pontos (23 x 16). No segundo período a equipe alagoana tentou uma reação, mas os paranaenses abriram mais dois pontos de diferença fazendo 40 x 31. No período seguinte o Instituto Santa Cruz foi bem melhor e abriu mais 10 pontos deixando o plaar em 62 x 43. No período final com o jogo nas mãos, a equipe de Campo Mourão fechou o placar vencendo por 73 x 52. O cestinha do jogo foi Rafael Cortez, do Instituto Santa Cruz de Campo Mourão com 23 pontos.
No feminino as meninas do Colégio Pilares de São José dos Pinhais foi derrotado Colégio Presidente Médice de Navirai (MS) por 65 x 64. O jogo foi equilibrado do inicio ao fim. No primeiro período a equipe do Mato Grosso do Sul abriu um ponto de diferença (15 x 14). Para fechar a primeira etapa a diferença permaneceu em um ponto (32 x 31). No terceiro período as meninas do Presidente Médice conseguiram abrir mais dois pontos deixando no placar em 4 x 42. O quinteto do Paraná reagiu no período final mas não conseguiu virar o placar e a vitória ficou com o Presidente Médice por apenas um ponto de diferença, 65 x 64. A cestinha do jogo foi Márcia Oliveira do Presidente Médice com 33 pontos, seguida de Milena Correia do Pilares com 27 pontos.
Nesta sexta feira, 14/11, O Instituto Santa Cruz de Campo Mourão enfrenta o Colégio IBA do Rio de Janeiro às 14h30 m(15h30 de Brasília). O Colégio Pilares de São José do Pinhais joga diante do Nossa Senhora de Lourdes da Paraíba às 17 horas (18 horas de Brasília).

fonte pr.gov.br/esporte

Nenhum comentário: