sábado, 6 de dezembro de 2008

Campo Mourão perde a segunda e leva o vice

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão perdeu a segunda partida da série melhor de 3 para Londrina e deixou escapar a chance de trazer um título inédito para Campo Mourão.
O time mourãoense iniciou a partida com muita vontade de vencer e trazer a decisão para a última partida, marcada para acontecer em solo mourãoense, se necessária. A estratégia da equipe era atuar com muita velocidade, ritmo intenso, marcação agressiva e muita infiltração, combinação que tinha como objetivo minar os londrinenses.
O plano de jogo foi seguido à risca pelos mourãoenses, que conseguiram carregar os anfitriões com faltas e provocaram um certo cansaço, contudo pelo lado de Londrina prevaleceu a experiência de jogadores como Rodrigo “Ratinho”, João Paulo, e Ratão, e o apoio da torcida. Cerca de seiscentas pessoas estiveram presentes no ginásio Sest/Senat.
Londrina esteve à frente a maior parte do tempo, chegando a abrir 12 pontos. Campo Mourão conseguiu reagir e quando faltavam pouco mais de um minuto e meio a diferença era de apenas dois pontos. Mas, erros sucessivos no ataque possibilitaram que Londrina aumentasse a diferença e fechasse o jogo em 86 a 78.
Segundo o técnico Emerson Luis de Sousa, o título ficou mais longe com a derrota em casa. “Sabíamos que não seria fácil ganhar em Londrina. Os atletas deram o seu máximo, mas não foi suficiente. A derrota em casa nos fez falta. A história poderia ter sido diferente. Mas, mesmo assim faço uma avaliação positiva do que aconteceu nessa temporada. 2009 será ainda melhor”, promete o técnico.
O secretário de esportes Itamar Tagliari prometeu estudar um investimento maior na equipe de basquete. “O basquete está se consolidando e merece um investimento maior. Entretanto, precisamos verificar com cautela as possibilidades da FECAM. O que estiver ao nosso alcance, será feito para melhorar a estrutura da modalidade. Tenho consciência que os resultados alcançados foram superiores ao investimento, por isso, por merecimento, iremos estudar com carinho a situação do basquete”, promete Tagliari.
A equipe mourãoense é patrocinada pela Fecam e Faculdade Integrado, conta ainda o apoio da Academia Dinâmica e da Fisioterapia Betel e atuou com os seguintes jogadores: Carlos Bueno, Ivan Falco, Zé Pekeno, Rafael Cortez, Rogério Park, Fernandão Gomes, Cristian Almeida, Alex Passilongo, Maurício Ceolim, Rick Filenni e Gledman "Borracha" Lima. O time foi comandado pelo técnico Emerson Luis de Souza, pelo preparador Tiago Souza e teve os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan.

Nenhum comentário: