segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mourãoenses receberão prêmios

A Federação Paranaense de Basketball realiza no final de cada ano uma eleição entre seus filiados para eleger os melhores do ano em várias categorias e premia os mais votados em um jantar festivo com várias celebridades da modalidade.
Nessa temporada, Campo Mourão foi premiado em várias categorias. Os clubes do Paraná elegeram o mourãoense Emerson Luis de Souza como técnico destaque, o melhor atleta cadete foi Rafael Cortez e o dirigente destaque eleito foi Edson “China” Hirata. Além desses prêmios individuais Campo Mourão foi o mais votado no quesito Clube destaque de 2008.
Segundo o técnico Emerson Luis de Souza esses prêmios são muito importantes. “É o reconhecimento da comunidade esportiva pelo trabalho sério que estamos tentando fazer em Campo Mourão. Isso serve de motivação para a próxima temporada. Dedico esse prêmio aos nossos atletas e nossos principais apoiadores: Fundação de Esportes e Faculdade Integrado,” declarou Souza.
Mais votado como dirigente destaque de 2008, Edson “China” Hirata credita o sucesso do basquete mourãoense ao técnico Emerson. “A chegada dele foi um marco para a modalidade. O Emerson é um profissional perfeccionista e muito trabalhador. Outro ponto importante é o apoio da Fecam e do Integrado que nos possibilitam ter uma equipe de rendimento, ter trabalho nas categorias de base e iniciação esportiva e principalmente contribuem para que possamos atender 300 crianças de escolas públicas no nosso projeto social Basquete Cidadão,” recorda China.
O outro premiado, Rafael Cortez, ficou entusiasmado com a notícia. “É a segunda conquista consecutiva. Agradeço ao Emerson pelos ensinamentos e a Campo Mourão pelas oportunidades que tive esse ano. Joguei um brasileiro juvenil, um brasileiro escolar, o sul brasileiro adulto, a final dos jogos abertos e a final do paranaense adulto. Sei que não é qualquer equipe e técnico que confia em jogadores jovens como eu, por isso tenho que valorizar essas oportunidades”, relata Cortez.
Na oportunidade também serão homenageados o secretário de esportes Itamar Agostinho Tagliari e a Faculdade Integrado em reconhecimento ao desenvolvimento da modalidade em nosso município.
A festa de encerramento da Federação Paranaense de Basketball acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, e contará com a presença da ex-jogadora Hortência Marcari, do prefeito de Curitiba Beto Richa e do deputado federal Luis Carlos Setim.

Nenhum comentário: