domingo, 29 de março de 2009

cesta da tribuna - 29 de março



Apresentação do reforço juvenil
Fiquei devendo a foto dos dois últimos reforços do time juvenil. Este é o ala-pivô Eduardo Ferri, 17 anos e 1m97. Este jovem jogou as últimas temporadas pela equipe de Franca-SP e veio indicado pelo técnico Daniel Wattfy.

Equipes de base abrem a temporada
As equipes infanto (sub15) e mirim (sub13) masculinas do Integrado/Fecam/ Campo Mourão viajaram para Paranavaí, na última sexta-feira, para disputar o I Circuito do Campeonato Paranaense - Região Noroeste. A competição marca a estréia dos selecionados mourãoenses em competições oficiais na temporada 2009. Hugo Domingues Lima e Thiago Vínicius de Souza debutam na função técnica, na qual foram recém-empossados. Na próxima coluna traremos os resultados.

Campeões dos Jogos Colegiais
No masculino, Marechal Rondon (até 17 anos) e Santa Cruz (até 14 anos) sagraram-se campeões dos Jogos Colegiais - Fase Municipal e garantiram o direito de representar Campo Mourão na fase regional da competição que será realizada no mês de maio, em Roncador. No feminino, Sigma e Colégio Estadual, nas categorias A e B, respectivamente, irão buscar a vaga para a fase macro-regional.

Abertura do Arcam Open foi sucesso
No último sábado foi realizada a cerimônia de abertura do Arcam Open de Basquete. Com a presença de diversas autoridades da associação, aproveitou-se o momento para inaugurar o novo par de tabelas compradas pela entidade. O evento está começando a ser tradicional por marcar o início das competições municipais e dá indícios que veio para ficar.

Resultados Arcam Open
A primeira rodada do Arcam Open de Basquete não apresentou surpresas. Na primeira partida, a equipe da Arcam B atuou desfalcada de vários jogadores e conseguiu equilibrar a partida nos primeiros quartos, contudo valeu o elenco mais completo do Martelinho de Ouro/Fórmula Um Acessórios/Flex Auto Posto, que faturou a partida por 85 a 31. Destaque para a estréia oficial do técnico Daniel Wattfy como atleta mourãoense. No jogo de fundo, o time da Arcam A foi liderado pelo pivô Lucas Spadotto e venceu o time da Fisioterapia Betel/Aion Jeans por 55 a 35.

Novo parceiro
A Rádio Rural AM e FM é a mais nova parceira do basquete de Campo Mourão. Em reunião com esse colunista, que é o atual presidente da Amobasquete, Miécio Tezzeli acenou com a possibilidade de uma permuta para ajudar a modalidade. Agradecimentos especiais ao jovem empresário, que também é grande desportista e acompanha e torce pelo basquete mourãoense.

“Amigos do basquete” - Entre nessa jogada
Um grupo de 15 amantes do basquete, denominados “amigos do basquete” reuniram-se para buscar alternativas para arrecadar recursos para a modalidade. O grupo se multiplicou e hoje, conta com mais de 60 colaboradores. Além de entrar acompanhado gratuitamente nas partidas da equipe adulta, os “amigos do basquete” receberão algumas facilidades e descontos em uma série de empresas mourãoenses. Os “recrutadores” ainda estão à caça de novas adesões. Os interessados podem entrar em contato com Iduarte Ferreira Lopes Júnior, responsável pela condução da atividade, pelo fone 9969-8151. “Campo Mourão na Liga Nacional, adote essa idéia”.

Reunião da Taça Paraná foi adiada
O congresso técnico da Taça Paraná, marcado para acontecer em Astorga, no início de março, foi cancelado. A nova data ainda não foi definida, mas a princípio a competição deverá contar com quatro agremiações: Campo Mourão, Londrina, Astorga e Rolândia. Expectativa que a competição movimente o primeiro semestre do basquete paranaense.

All Star Game Brasileiro
No último domingo tivemos o privilégio de ver flashes, em TV aberta, do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). A iniciativa foi válida, mas pecou pela organização pouco profissional. Ainda assim, o campeonato NBB tem sido bem avaliado, contendo equilíbrio técnico e partidas emocionantes. O basquete brasileiro está, aos poucos, resgatando o prestígio junto ao público. Entretanto, necessário ter paciência, pois esse processo só produzirá efeitos a longo prazo.

Nenhum comentário: