quarta-feira, 25 de março de 2009

OPEN DE BASQUETE:Bom público marca rodada de abertura



Dezenas de associados e convidados prestigiaram no sábado (21) a rodada de abertura do 2º Arcam Open de Basquetebol. A competição faz parte do calendário esportivo anual da Associação dos Funcionários da Coamo (Arcam) e abre a temporada do basquete em Campo Mourão.
ARRREMESSOS INAUGURAIS – Quatro, das cinco equipes inscritas no campeonato neste ano, já estrearam. Mas o destaque da primeira rodada foi a inauguração das novas tabelas recém adquiridas pela Arcam. Parte da diretoria da associação foi convidada a fazer os primeiros arremessos, antes do início dos dois jogos que movimentaram a rodada. “A integração proporcionada pelo esporte é um fator fundamental para o desenvolvimento das pessoas. E não é diferente com o basquete, modalidade que tive o prazer de conhecer e praticar. Portanto, todos estão de parabéns por esta bela organização”, lembrou Nei Leocádio Cesconetto, conselheiro da diretoria da Arcam. Cesconetto foi um dos arremessadores convidados para fazer os primeiros pontos na nova tabela da Arcam e converteu o chute de “chuá”, como se diz entre os basqueteiros.
OS JOGOS – A primeira partida do dia foi entre as equipes Arcam B e Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto. O jogo começou equilibrado, mas o time da Arcam, com alguns desfalques, acabou cedendo a vitória ao time adversário. Completo, o Martelinho de Ouro/Fórmula1 Acessórios/Flex Auto Posto tomou conta do jogo a partir do segundo quarto. A Arcam esboçou uma reação no final do jogo, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 85 a 31.
O jogo seguinte foi entre os times Arcam A e Fisioterapia Betel/Aion Jeans e teve praticamente a mesma história. No entanto, desta vez, o resultado acabou sendo favorável à Arcam. Desfalcada, a Fisioterapia Betel/Aion Jeans endureceu o jogo no início, mas não conseguiu manter o ritmo até o final. Por outro lado, com o time completo, a Arcam revezou bastante seus atletas e imprimiu um ritmo forte do início ao fim da partida. O placar final do jogo foi de 55 a 35 para a Arcam.
CLASSIFICAÇÃO – Com os primeiros resultados a classificação da competição está assim: Arcam A, um ponto; Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto, um ponto; Arcam B, zero ponto; Fisioterapia Betel/Aion Jeans, zero ponto; V8, zero ponto.
PRÓXIMA RODADA – A próxima rodada da competição será realizada neste sábado (28), também no ginásio de Esportes da Arcam. O primeiro jogo está marcado para às 15h45 entre as equipes V8 e Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto. Em seguida, às 17h00, jogarão Arcam B versus Arcam A.

Nenhum comentário: