segunda-feira, 27 de abril de 2009

Arcam A e V8 farão final do Arcam Open de Basquete

Após vencerem seus jogos, válidos pela quarta rodada do 2º Arcam Open de Basquetebol, as equipes da V8 e Arcam A se credenciaram para disputar a grande final da competição, realizada pela Associação dos Funcionários da Coamo (Arcam). Ambas estão invictas na competição. As partidas foram realizadas no sábado (25) no ginásio de esportes da Arcam. As duas equipes vão reviver a final da 1º edição da competição, promovida no ano passado. Naquela ocasião a Arcam saiu vitoriosa e conquistou o título do campeonato.
OS JOGOS – O primeiro confronto da tarde aconteceu entre as equipes V8 e Fisioterapia Betel/Aion Jeans. O jogo foi marcado pelos altos e baixos das duas equipes. A V8 começou melhor e levou a vantagem nos dois primeiros quartos. No entanto, na volta para o segundo tempo da partida, o time se desequilibrou e permitiu que o time adversário igualasse o placar. “Foi o melhor momento da nossa equipe no jogo. Vibramos bastante, o que motivou os nossos atletas”, comentou o atleta João Lopes Júnior, da Fisioterapia Betel/Aion Jeans. No entanto, no último quarto do jogo, a V8 voltou a impor o seu ritmo forte de jogo e acabou vencendo a partida pelo placar de 76 a 52.
No segundo jogo da tarde a completa equipe Arcam A derrotou o time Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto, desfalcada de alguns de seus atletas. A equipe anfitriã não deu chances para o adversário e abriu uma boa folga no placar, logo no primeiro quarto. “O time manteve o ritmo forte no restante do jogo, variando bastante as suas jogadas ofensivas, em função da movimentação dos atletas do banco, e, com isso, garantindo uma boa defesa e sucessivos contra-ataques”, entendeu Edson China Hirata, atleta da Arcam. O resultado final da partida foi de 91 a 35 para a Arcam.
FINAL – Na próxima e última rodada da competição, marcada para o dia 09 de maio, acontece o confronto entre os times com maior e menor número de vitórias na competição. Arcam B e Fisioterapia Betel/Aion Jeans, que ainda não venceram no campeonato, se enfrentem na primeira partida da tarde. Em seguida, jogam Arcam A e V8, que venceram todos os seus jogos e que farão a grande final do 2º Arcam Open de Basquetebol. As partidas estão marcadas para às 15h00 e 16h00, respectivamente, no ginásio de esportes da Arcam.

Nenhum comentário: