sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cesta da tribuna - 09 de maio


CM vence Maringá na estreia do time adulto
A equipe adulta de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão derrotou Maringá por 48 a 44, na noite de quarta-feira, em partida amistosa realizada no ginásio JK. O adversário é uma das equipes mais tradicionais do basquete do Paraná e se apronta para os Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem no final de maio, em Maringá.


O jogo foi emocionante
Campo Mourão iniciou com muita disposição, abrindo 16 a 9 no primeiro quarto. O jogo permaneceu equilibrado durante toda a partida. Teve momentos tensos em virtude da rivalidade existente entre as equipes e da pressão sobre a arbitragem. O time mourãoense chegou a abrir uma diferença de 12 pontos, mas o time de Maringá se recuperou e ameaçou a vitória dos locais nos minutos finais, quando o jogo ficou ainda mais emocionante. A diferença reduziu-se a dois pontos, entretanto não foi suficiente para a virada do time da cidade canção. No final, vitória mourãoense por 48 a 44.

Quem jogou
O cestinha mourãoense foi o pivô Alex Passilongo com 19 pontos, que contribuiu ainda com duas enterradas, quatro tocos e quase uma dezena de rebotes. Jogaram e pontuaram por Campo Mourão: Carlos Bueno (6), Rafael Godói (10), Davilson Augusto (7), Heron Oliveira, Juliano Oliveira, Daniel Calixto, Eduardo Ferri, Rogério Park (6) e Douglas Moreira. Gledman Lima, André de Rocco e Guilherme “Guará” lesionados, desfalcaram a equipe. O time foi liderado pelo técnico Daniel Wattfy e tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

CM x Astorga no infanto
A equipe infanto do Integrado/Fecam/Campo Mourão não teve a mesma sorte do time adulto. No confronto realizado na tarde de quarta-feira contra o forte time de Astorga, o grupo demonstrou que precisa melhorar muito. A derrota por mais de 60 pontos demonstra a distância técnica que nos separa das melhores equipes do estado na categoria em tela. Há de se ter paciência, pois se a equipe tiver determinação, pode, em breve, nos mostrar um cenário diferente.

Jogos Colegiais do Paraná
Roncador está sediando nessa semana a fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná. O basquete mourãoense inicia suas disputas na terça-feira. Colégio Marechal Rondon (masc. A), Colégio Santa Cruz (masc. B), Sigma (fem. A) e Colégio Estadual (fem. B) são nossos representantes nessa competição que indica uma equipe da região, por categoria, para seguir para a próxima fase dos Jogos Colegiais.

Arcam Open teve grande final ontem
A V8 e a Arcam A fizeram ontem à tarde a grande final do II Arcam Open de Basquete, repetindo o ocorrido no ano anterior. O jogo prometia muita emoção, haja vista a rivalidade entre as equipes e o alto nível dos atletas envolvidos. Divulgarei o resultado final na próxima coluna, contudo, o maior vitorioso desse evento é o basquete mourãoense. Tive o privilégio de presenciar quatro rodadas, onde prevaleceu o clima de amizade e companheirismo. Os finais de rodada foram marcados por bom papo regado à cerveja, quando as rivalidades da quadra cederam lugar a risadas e lembranças hilariantes da época de atletas.


Vanderlei Camargo é o grande responsável
Não poderia deixar de externar meu agradecimento, em nome do basquete mourãoense, à diretoria de esportes da Arcam, pela realização do II Arcam Open de Basquete. O apoio que nossa modalidade encontra nessa agremiação é de tal vulto que nos emociona, afinal, movimentam boa parcela dos amantes do basquete durante mais de dois meses. Em especial, presto um tributo ao amigo Vanderlei Camargo, idealizador do evento e grande incentivador da modalidade.

Tribuna do Interior sempre parceira do basquete
Nessa semana tive a regalia de dialogar com a diretora do jornal Tribuna do Interior, Dorlly Thomé. Aproveitei a oportunidade para agradecer o apoio que a modalidade encontra nesse meio de comunicação de extensa credibilidade. Não bastasse o basquete ter uma coluna semanal na Tribuna, generosos espaços são destinados a informar a população dos acontecimentos da modalidade, contribuindo sobremaneira na exposição das nossas equipes e patrocinadores. Dessa feita, a Tribuna do Interior demonstra-se uma das grandes parceiras do nosso basquete.

Nenhum comentário: