sábado, 2 de maio de 2009

Cesta da Tribuna - 3 de maio


CM vence Umuarama na prorrogação A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão, categoria cadete (sub17), venceu Umuarama, na noite de quinta-feira, em partida válida pelo campeonato paranaense - região noroeste. O jogo foi realizado no ginásio JK e contou com significativa participação dos pais dos atletas mourãoenses que se emocionaram com o belo espetáculo apresentado pelas duas equipes.

O Jogo
Pelo primeiro quarto, parecia que a vitória do time de Campo Mourão seria fácil, pois abriram 10 pontos, com uma forte marcação pressão. Umuarama, contudo, soube equilibrar a partida e buscar a diferença. As parciais dos 4 períodos do jogo foram (20x10, 14x14, 13x20, 12x15). Com esses resultados a partida terminou empatada em 59 pontos. Na prorrogação valeu o empenho dos jogadores mourãoenses que fecharam o placar em 69 a 67, em final emocionante.


Quem jogou O cestinha do time mourãoense foi o lateral Marcos Vinícius “Zulu” que fez 43 pontos. Igor Neitke e Nicholas Hirysena fizeram 7 pontos cada, Vitão Benassi e Matheus Santos (5), Rinaldo Marronzinho (2), Marlon Silva, Weverton Silva, Augusto Oliveira, Jonathan Mendes,Diego Souza e José Ari Oliveira completaram a equipe local. O time foi dirigido por Daniel Wattfy.

CM x Astorga no juvenil
A equipe juvenil Integrado/Fecam/Campo Mourão jogou, na tarde de sábado, no ginásio JK, contra o forte time de Astorga. Em caso de vitória mourãoense, a equipe assumiria a liderança isolada do paranaense juvenil de basquete. Na próxima coluna divulgaremos detalhes do jogo.

A escalação da equipe O time que enfrentou Astorga foi Heron Oliveira. Eduardo Ferri, Nicholas Hirysena, Vitão Benassi, Marcus Zulu, Igor Neitzke, Henrique Santos, Douglas Moreira, Daniel Rocha, Guilherme Guará. A equipe foi conduzida por Daniel Wattfy e tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Amistoso do adulto
Nos próximos dias deverá acontecer a primeira partida amistosa da equipe adulta Integrado/Fecam/Campo Mourão. O adversário deve ser o time de Maringá que está em preparação final para os Jogos Abertos Brasileiros, agendados para o final de maio.

Jogos Colegiais do Paraná Colégio Marechal Rondon (Campo Mourão) e Peabiru irão disputar o título da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná, na modalidade basquete masculino A (até 17 anos). Na categoria B (até 14 anos), a luta pelo título ficará entre as equipes do Colégio Vicentino Santa Cruz (Campo Mourão), Peabiru e Campina da Lagoa. A competição, que será realizada em Roncador-PR, classifica apenas o campeão para a fase macro-regional, que envolverá equipes dos núcleos regionais de Pitanga, Maringá, Ivaiporã e Campo Mourão.

Arcam Open define os finalistas
V8 e Arcam A confirmaram o favoritismo na última rodada e dessa forma, a última rodada, marcada para 16h do dia 09 de maio (sábado), será a decisão do Arcam Open de Basquete. O jogo promete ser muito equilibrado e repleto de emoções, pois a rivalidade entre as equipes é muito grande. Vale a pena presenciar. Aplausos especiais para a diretoria da Arcam pela iniciativa e para Vanderlei Camargo pelo entusiasmo na organização do evento.

Confira a escalação dos finalistas Do lado da Arcam A: Lucas Spadotto, Rodrigo Lukachevski, Juliano Monteiro, Maurício Ceolin, Ivanilton Polato, Juninho Bonfim, Hugo Lima, Marco Tonon, Hike Lima, Caio Martins, China e Vanderlei Camargo. No outro lado da quadra estarão: Jorge Filho, Iduarte Lopes, Rodrigo Cavalheri, Eliseu Souza, Cristiano Silva, Anderson Carraro, Rafinha Fontana, Thiago Pinto, Geraldo Diniz, Thiago Souza, Cristian Souza e Wilian (Kum).

Mais alguns “Amigos do basquete”
A relação de “amigos do basquete” continua crescendo. Veja aqui quem também está colaborando: Elói Bonkoski, Nery José Thomé, Iduarte Lopes, Helton Borges, Marcus Ayres, Izidoro Bueno, Juninho Bonfim, Geraldo Diniz, Janderson Bonfim, Maurício Fabri, Ronaldo Rocha, Rodrigo Rocha e Tiago Amaral.

Nenhum comentário: