quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juvenil faz partida decisiva sexta-feira

A equipe de basquete masculino juvenil de Campo Mourão enfrenta Londrina, na tarde de sexta-feira, no ginásio de esportes do Canadá Country Club, em Londrina. A partida é válida pelo Campeonato Paranaense Juvenil - região noroeste e tem caráter decisivo, pois envolve duas equipes que disputam vagas para a fase final do estadual. Londrina, Astorga e Campo Mourão estão empatados na liderança, com duas vitórias e uma derrota cada.
A equipe mourãoense está escalada com: Heron Oliveira. Eduardo Ferri, Nicholas Hirysena, Vitão Benassi, Marcus Zulu, Igor Neitze, Henrique Santos, Douglas Moreira, Daniel Rocha. André Alves, Guilherme Guará e Kaká Pardo estão lesionados e desfalcam a equipe mourãoense.
De acordo com o técnico Daniel Wattfy, o grupo pode sentir o peso das ausências desses jogadores. “André e Guará são considerados titulares e o fato deles não atuarem afeta no nosso esquema de jogo. Entretanto, o grupo está muito unido e promete se superar para suprir essas carências. Sabemos que a vitória é muito importante para aumentar as chances de classificação para a final do paranaense”, declara Wattfy.
O time será conduzido pelo técnico Daniel Wattfy e tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte. O tesoureiro da Amobasquete, Anderson Nicola Smerdel lembra que o basquete conta ainda com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio. “Estamos buscando novas parcerias para desenvolver o basquete e poder representar bem nosso município, por isso, esperamos contar com o apoio da iniciativa privada”, solicita Nicola.

Um comentário:

Marival Junior disse...

Nesta tarde a ALE/FEL/Portinari fez um grande jogo contra o Fecam/Integrado/Campo Mourão partida válida pela Federação. As duas equipes entraram em quadra bem organizadas e com muita determinação. A ALE que havia perdido no jogo de ida em Campo Mourão começou errando muito nas tentativas de cestas de 3 pontos, enquanto que o Fecam era mais cadenciado, mas mesmo assim venceu o primeiro período por 27 a 20. Já no segundo período o jogo não se desenvolveu e o placar ficou em 11 a 7 para a FEL. Depois do intervalo e das orientações do técnico Marcus Patrocínio a equipe voltou e mostrou que o time realmente é um forte candidato ao título, vencendo o terceiro período por 31 a 15. Campo Mourão sentiu e não conseguiu jogar bem este período, melhorou apenas no quarto onde venceu poro 24 a 21. Patrocínio " comenta que o time realmente evoluiudo daquele jogo em Campo Mourão e acredito que possamos ser campeões da Federação". Os cestinhas foram Thales 9, Guilherme Zanluchi 23, Murilo Lobo 22, Marcos 3, Guilherme Bertola 7, Lucas Tobias 23 e Pedro com 3 pontos pelo lado da ALE e pelo Campo Mourão Marcus 13, Eduardo 21, Heron 17, Daniel 9, Doulgas Souza 2 e João Benassi 4. Totalizando o placar de 90 a 66 a favor da ALE/FEL/Portinari.