domingo, 31 de maio de 2009

Pré-mirim vence o Circuito Noroeste do Paranaense






O final de semana foi muito comemorado pelos atletas e o técnico Hugo Domingues Lima, da seleção mourãoense de basquetebol, categoria pré-mirim (sub 12). É que a equipe disputou e venceu, invicta, o Circuito Noroeste de Basquetebol, uma das etapas do Campeonato Paranaense, sediado pelo município de Umuarama. A competição teve palco no ginásio de esportes do Country Clube. O evento foi promovido pela Liga Noroeste de Basquete, com apoio da Federação Paranaense de Basketball, e foi a primeira etapa do Estadual.

TÍTULO
O primeiro adversário da equipe de Campo Mourão foi o time da casa, vencido pelo placar de 42 a 12. Depois foi a vez da equipe de Toledo. No segundo jogo o ritmo do time mourãoense foi ainda maior e o placar final foi de 43 a 3. “Optamos por fazer uma marcação forte e saídas rápidas de contra-ataque. Com um bom fundamento, a equipe vem correspondendo bem aos treinamentos e tem demonstrado vontade de vencer em todos os jogos”, comemora Hugo Lima.

OS CAMPEÕES
O time pré-mirim, formado pela geração 97, é composto pelos seguintes atletas: Mateus Cechela, Lucas Silva, Lucas Mendes, Guilherme Silva, Leonardo Lima, Gabriel Menezes, Iago Rodrigues, Leonardo Camargo, Jorge Ramos Filho, Luis Gustavo Araujo, Jorginho e “Maradona”.

INFANTIL
Para a equipe infantil (sub14) o fim de semana não foi dos melhores. O time enfrentou, durante a competição, as equipes de Umuarama e dois times de Toledo, e perdeu os três jogos que disputou. A base da equipe é formada por jogadores do Colégio Santa Cruz, que venceram a fase regional dos jogos colegiais, realizados recentemente em Roncador. Os jogadores que formam a seleção mourãoense nesta categoria são: Mateus Padilha, Yuri Ferreira, Vanderlei Junior, Bruno, Jonathan Mendes, Linson Máximo, Danton Almeida, Eduardo Evangelista, Jorginho e “Maradona” Araújo. O comando técnico do time esteve à cargo de Eliseu Souza.

PRÓXIMA EM CAMPO MOURÃO
A segunda etapa do circuito será em Campo Mourão, no mês de agosto, e os resultados das duas etapas são somados para indicar os dois representantes da região para a fase final do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: