sábado, 13 de junho de 2009

Cesta da tribuna - 14 de junho

Jogos Colegiais - Fase final
O basquete do município de Campo Mourão estará representado em todas as categorias e naipes na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, que será realizado em Curitiba, no início de julho. Colégio Santa Cruz (masc.B - sub14), Colégio Estadual (fem.B - sub14), Colégio Marechal Rondon (masc.A - sub17) e Colégio Sigma (fem.A - sub17) garantiram as suas vagas na fase macro-regional realizada em Astorga.

Infanto joga em Umuarama
A equipe infanto (sub17) de basquete masculino viaja para Umuarama, nessa próxima terça-feira (16 de junho), para enfrentar a equipe local. A partida será válida pelo campeonato paranaense - região noroeste e está marcada para às 19h30. O time, que tem poucas chances de se classificar para a final do paranaense, ficará interinamente sob o comando de Eliseu Souza.

Juvenil enfrenta Paranavaí na quarta-feira
No dia 17 de junho, o time juvenil masculino vai até Paranavaí, onde enfrenta o time daquela cidade, em partida do Campeonato Paranaense Juvenil (sub19) - Região Noroeste. A equipe mourãoense está escalada com Heron Oliveira, Eduardo Ferri, Douglas Moreira, Marcos “Zulu”, André Alves, Kaká Frias, Vitão Benassi, Igor Neitzke, Daniel Rocha, Nicholas Hirysena, Mateus Santos e Marronzinho.

Equipe adulta tem sério problema
Os jogadores do time de basquete masculino adulto de Campo Mourão requisitaram a presença dos diretores da Amobasquete, nessa última semana, para relatar uma série de dificuldades que a equipe tem sentido. De acordo com os atletas, o elenco é muito reduzido e isso tem atrapalhado a qualidade dos treinamentos. Outro fator elencado pelo grupo é a necessidade de maior comprometimento de todo os atletas com o trabalho. A direção da Amobasquete prometeu buscar soluções para o problema e dar um retorno em quinze dias.

Amobasquete ganha reforços
Dentre as novidades da Amobasquete anunciadas na coluna anterior, divulgamos algumas hoje. A idéia é agregar pessoas de credibilidade de nossa sociedade e que gostam da modalidade, e para isso, alguns adeptos já aceitaram o desafio. Marcus Ayres (Tribuna do Interior) será o diretor de divulgação, Alan Palhano (Agência Trez) vai dar a consultoria nos projetos de marketing, André Caria vai ser o responsável pela condução das atividades dos associados, Izidoro Bueno será o diretor técnico e Nelson Martins acumula a vice-presidência e a direção de promoções.

Gráfica Sisgraf é a nova parceira do basquete
O basquete recebeu mais um reforço. Trata-se de uma nova parceria, em forma de permuta, firmada entre a Amobasquete e Roberto Vecchi, diretor-proprietário da Sisgraf. A empresa Sisgraf irá contribuir com material gráfico de divulgação para a modalidade, proporcionando maior visibilidade as competições que irão ocorrer no segundo semestre. Agradecimentos a esse empresário, conhecido por colaborar com diversas modalidades esportivas.

Brasília e Flamengo na final do NBB
A final do brasileiro de basquete de 2009 envolve as equipes do Flamengo e Brasília. O duelo pelo título se repete, pois na temporada passada, essas duas equipes também fizeram a partida final. Como estou bem perto de acertar o palpite que dei sobre o resultado final da NBA (apostei no Lakers), vou arriscar um palpite aqui também. Pela campanha irretocável e pelo elenco mais equilibrado, apesar de ser vascaíno, creio que o rubro-negro leva o bi-campeonato.

Compre o adesivo e ajude o basquete
Nessa semana, adesivos alusivos a idéia de Campo Mourão ter uma equipe na Liga Nacional de Basquete começam a circular pela cidade. Os adesivos serão vendidos pelos atletas das categorias de base para arrecadar recursos financeiros para participar de competições e ao mesmo tempo disseminar o pensamento de termos um representante mourãoense no campeonato brasileiro. A causa é justa e a idéia idem. Vamos ajudar.

Espaço aberto
Aproveito a oportunidade para parabenizar o amigo Narci Nogueira da Silva, que saiu vitorioso do pleito eleitoral que definiu o novo diretor da UTFPR - Campus Campo Mourão. Penso que o seu êxito na eleição ocorreu em função da comunidade acadêmica (professores, técnico-administrativos e discentes) aprovar o modelo de gestão atual, iniciado pelo saudoso Celso Gandolfo. Votos de muito sucesso à equipe diretiva.

Nenhum comentário: