sábado, 8 de agosto de 2009


Campo Mourão fatura Copa Aquarius Fresh
A Copa Aquarius Fresh de Basquete foi encerrada na manhã do último domingo. A competição promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão e Amobasquete, com apoio da Federação Paranaense de Basquete teve a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão como grande campeã, Paraíso(MG) foi vice, Londrina ficou em terceiro e Maringá em quarto lugar.

Três equipes chegam à terceira rodada com chances
Com os resultados das duas primeiras rodadas, três equipes chegaram a última rodada com chances de título. Londrina precisava apenas vencer, Paraíso precisa vencer Maringá e torcer por uma vitória mourãoense sobre Londrina por até sete pontos e Campo Mourão, para ser campeão tinha que derrotar Londrina por oito pontos ou mais.

A grande final
Na grande final, Campo Mourão iniciou abrindo 28 a 19 no primeiro quarto, graças ao bom aproveitamento de arremessos de três pontos. Nos dois quartos seguintes a diferença variou entre 4 e 12 pontos, mas sempre com a liderança do time de Campo Mourão. Nos últimos dois minutos a diferença continuava na casa dos doze pontos, que daria o título da Copa Aquarius Fresh de basquete ao time local. Porém, penalizados pelas reclamações da arbitragem, o time de Londrina acabou vendo a diferença no placar se dilatando e o placar finalizando em 105 a 84.

Os jogadores campeões
Douglas Angelo, Davilson Mesquita, Carlos Bueno, Gledman “Borracha”, Alex Passilongo, Cleyton Sebastião, Heron Oliveira, Eduardo Ferri, Guilherme Gil, André de Rocco, Douglas Moreira e Marcos Zulu formaram o time campeão, conduzido por Daniel Wattfy e auxiliado por Eliseu Souza.

Confira todos os resultados
Londrina 79 x 77 Maringá, Campo Mourão 79 x 83 Paraíso, Londrina 76 x 75 Paraíso, Campo Mourão 85 x 78 Maringá, Maringá 75 x 79 Paraíso, Campo Mourão 105 x 84 Londrina
Avaliação da Copa Aquarius Fresh
O evento foi considerado um grande sucesso por todos os dirigentes das equipes participantes. O equilíbrio foi a tônica da competição, onde os jogos foram definidos apenas nos segundos finais. Para o vice-presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins, não poderia ser diferente, pois reuniu-se na competição o campeão estadual, o campeão dos jogos Abertos do Paraná, o campeão do Jogos do Interior de Minas Gerais (Sul) e Campo Mourão (Vice no estadual e bronze nos JAPs).

TV Eldorado transmitiu os jogos ao vivo
Uma das maiores conquistas do basquete mourãoense foi ter conseguido que uma emissora de televisão transmitisse todas as seis partidas da Copa Aquarius Fresh de Basquete para todo o munícipio, através da TV Eldorado. O apoio de toda a imprensa foi importante para o sucesso do evento.

Congresso técnico do Paranaense adulto
Os dirigentes do norte e noroeste do Estado estiveram reunidos na última semana, em Maringá para definir o calendário dos jogos do campeonato estadual adulto. Vários jogos foram agendados, mas a FPRB espera os andamentos em relação a prevenção à gripe A para oficializar as datas das partidas.

Federação Paranaense paralisa competições
A exemplo das outras entidades, a Federação Paranaense paralisou todas as competições oficiais da modalidade a fim de contribuir com a prevenção da gripe A. O II Circuito Paranaense pré-mirim (sub14) e infantil(sub12), agendado para ser realizado no próximo final de semana em Campo Mourão está entre os eventos cancelados.

Reforço para o time adulto
O ala-pivô Eric Soares é o mais novo reforço do time adulto de Campo Mourão.
Com 2m05 de altura, 95 kilos, e 24 anos, o jogador chega nessa segunda para contribuir com a busca dos títulos mais importantes do estado.

Integrado reforça apoio ao basquete
O Colégio e Faculdade Integrado oficializou na última semana um aumento no patrocínio ao basquete masculino. Os recursos serão destinados a participação mourãoense no campeonato paranaense e sul-brasileiro adulto. Agradecimentos do basquete à confiança que o Integrado deposita no projeto da modalidade.

Nenhum comentário: