sábado, 15 de agosto de 2009

Cesta da tribuna - 16 de agosto

Federação paralisa competições
O campeonato adulto também sofreu paralisação à exemplo do que havia acontecido com as categorias de base na semana passada. A Federação Paranaense de Basketball emitiu nota oficial comunicando o cancelamento de todas as atividades competitivas até o final de agosto em contribuição à prevenção da gripe A. Tão logo as atividades recomecem informaremos o novo calendário da equipe adulta.

Chegada do reforço Eric
O ala-pivô Eric Soares chegou na última quarta-feira em Campo Mourão. O atleta tem passagens em equipes de Liga Nacional como o Ulbra, Cetaf, Araraquara e também no exterior, Espanha e Uruguai. Sua altura, 2m05, sua boa leitura de jogo e arremesso certeiro serão as armas para ajudar a equipe mourãoense a atingir os objetivos da temporada.



Lesionados retornam às atividades
Rafão Godói está recuperado de sua lesão no tornozelo e já retornou aos treinamentos. Eduardo Ferri (foto) está curado da gripe que o acometeu na semana passada e Guilherme Guará, após longo período de recuperação de uma cirurgia no ombro para reconstrução de ligamentos, retornam às atividades na próxima semana.


Davilson fratura mão direita
Se por um lado a equipe tem jogadores retornando, do outro tem mais uma preocupação. O armador Davilson Mesquita fraturou a mão direita no treinamento e deve ficar pelo menos quinze dias afastado das competições. O jogador, antes disso, retorna aos treinamentos sem bola para não perder o seu condicionamento físico.

Show da NBA no Brasil
Anderson Varejão e Leandrinho protagonizaram um grandioso show de basquete com intuito beneficente. Juntaram os melhores jogadores do Brasil à algumas estrelas da NBA e à moda americana mostraram como se realiza um espetáculo esportivo. Tudo muito organizado, belíssimas atrações e um jogo com muitos lances bonitos encantaram o público presente. Resta agora a expectativa de termos um jogo da NBA realizado no Brasil.

Londrina volta à Liga Nacional
Depois de uma temporada fora da Liga Nacional de Basquete, Londrina confirma o retorno a maior competição do basquete brasileiro. A notícia foi divulgada pela imprensa londrinense e dá como certa a contratação de três reforços brasileiros: Adriano, Bernardo e Fernando Mineiro e a negociação com mais dois americanos.

Congresso Técnico do Sul Brasileiro
Acontece na próxima sexta-feira o congresso técnico do 7º. Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto. A reunião está marcada para ocorrer na sede da Federação Paranaense de Basketball e deve reunir os dirigentes das equipes participantes. Servirá para resolver detalhes da competição, considerada uma das mais importantes do basquete brasileiro, pois envolve várias equipes da liga nacional, como: Joinville, Lajeado e Londrina.

Confira os adversários e forma de disputa
Os representantes de Santa Catarina são Joinville, Brusque e Videira. Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre são os times gaúchos participantes e Londrina, Maringá e Campo Mourão representam o estado do Paraná. Na primeira rodada as três equipes do Rio Grande do Sul irão jogar fora contra os times de Santa Catarina. Os times gaúchos recebem os do Paraná na segunda rodada e a primeira fase se encerra com os times catarinenses jogando em solo paranaense. As quatro melhores equipes se classificam para o quadrangular final a ser realizado em dezembro, no Paraná.

Expectativas para o Sul Brasileiro
Em 2008 a equipe mourãoense fez a sua primeira participação no Sul Brasileiro e surpreendentemente conseguiu uma vaga para o quadrangular final e terminou em quarto lugar. A meta dos dirigentes e atletas é tentar repetir a classificação, mas tentar um lugar entre os medalhistas.

Nenhum comentário: