sábado, 22 de agosto de 2009

Cesta da tribuna - 23 de agosto

Definições do Sul Brasileiro
Estive na tarde de sexta-feira em Curitiba, representando a equipe Integrado\Fecam\Campo Mourão em reunião com o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa e representantes de Londrina e Maringá. O encontro serviu para definir as datas das competições e algumas pendências existentes. A maior novidade foi a desistência da equipe gaúcha de Lajeado. Dessa maneira, a competição será disputada por apenas 8 equipes.

Primeira etapa do Sul Brasileiro
A primeira etapa do 7º Campeonato Sul Brasileiro vai ocorrer entre os dias 11 e 13 de setembro. Nessas datas as equipes do Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul) viajam até Santa Catarina para enfrentar Joinville, Brusque e Videira. Já os paranaenses se enfrentam em turno único, entre os dias 12 e 20 de setembro. Campo Mourão recebe Maringá no dia 17 e joga em Londrina no dia 20.

Segunda Etapa
Essa fase está marcada para acontecer entre os dias 09 e 11 de outubro, no Paraná. Campo Mourão enfrenta em casa, Brusque na sexta-feira, Videira no sábado, e Joinville, quarta melhor equipe do país, no domingo. Maringá e Londrina enfrentam as mesmas equipes em dias alternados.

Terceira Etapa
Na última etapa da fase classificatória, o time do Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrentará Caxias do Sul e Sogipa (Porto Alegre), em terras gaúchas, nos dias 14 e 15 de novembro.

Fase final
A fase final será em cidade paranaense a ser definida, caso pelo menos uma delas se classifique entre as quatro melhores da competição, no período de 4 a 6 de dezembro. Em 2008, em sua primeira participação na competição, o time de Campo Mourão estava entre as equipes participantes do quadrangular final e terminou a competição em quarto lugar. A meta para a atual temporada é repetir o feito e ainda trazer uma medalha.

Congresso on-line do paranaense adulto
Amanhã, às 20h, os dirigentes das 5 equipes participantes do campeonato paranaense – região noroeste, se reúnem, em videoconferência, para redefinir o calendário da primeira fase da competição, que foi adiada em virtude das ações preventivas à gripe A. A partir do dia primeiro de setembro as atividades esportivas serão retomadas pelas equipes. Na próxima coluna, divulgaremos as primeiras datas de jogos de Campo Mourão.

Conselho consultivo de clubes
Uma das reivindicações dos clubes paranaenses que participaram da reunião com o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, foi a maior participação dos clubes na organização da competição visando conseguir tornar o campeonato paranaense um produto que possa ser comercializado junto ao empresariado. A idéia foi prontamente aceita pelo presidente que constituiu um Conselho Consultivo de Clubes que será formado pelos 10 clubes participantes do campeonato estadual, tendo a presidência do londrinense Paulo Arns e vice-presidência deste colunista que vos escreve com a finalidade de iniciar o planejamento da próxima temporada.

Campo Mourão terá jogo televisionado para todo Estado
A partida entre Londrina e Campo Mourão, válida pelo campeonato sul brasileiro e marcada para ocorrer dia 20 de setembro, 11h, será televisionada para todo o Paraná pela TV Educativa. Ótima notícia para a cidade, para o nosso basquete e em especial aos patrocinadores.

Brasil fatura torneio preparatório
A seleção brasileira de basquete masculino adulto venceu invicta o torneio internacional preparatório para a Copa América. Os brasileiros venceram Uruguai, Argentina e Porto Rico e demonstraram ser sérios candidatos às vagas que a Copa América irá garantir ao Mundial, evento em que o Brasil nunca ficou ausente.

Novo Basquete Brasil confirma os inscritos para a temporada 09-10
A relação dos inscritos para a nova temporada do NBB são: Londrina (PR), Joinville (SC), Minas Tênis (MG), Flamengo (RJ), Brasília (DF), Cetaf (ES), Saldanha da Gama (ES) e os paulistas Franca, Pinheiros, Araraquara, Bauru, Assis, São José e Paulistano.

Nenhum comentário: