sábado, 5 de setembro de 2009

Cesta da tribuna - 06 de setembro

CM estréia com vitória sobre Astorga
A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão visitou e venceu Astorga por 91 a 57, em sua estréia no campeonato paranaense. Campo Mourão venceu o primeiro tempo por 47 a 31, em função da forte defesa e contra-ataques. Na etapa final, o time mourãoense conseguiu revezar mais os seus jogadores para dar ritmo de jogo à boa parte dos juvenis, que se preparam para os jogos da juventude. Ainda assim, o placar do segundo tempo indicou 44 a 26 para a equipe mourãoense.

Eric estréia bem, depois vai embora
O recém-contratado ala-pivô Eric Soares, pontuou 25 vezes na partida, e logo após o jogo contra Astorga comunicou seu desligamento da equipe, pois havia recebido uma proposta para atuar na Liga Nacional de Basquete, pela equipe do CETAF (ES).

CM joga bem, mas perde de Londrina
A equipe de Campo Mourão fez uma ótima partida na noite de quarta-feira, contudo, a equipe londrinense é que ficou com a vitória, pelo placar de 96 a 83. O time mourãoense atuou a maior parte do jogo revezando apenas 6 jogadores, dois deles juvenis. Londrina, por sua vez, utilizava 9 a 10 jogadores, incluindo os estreantes Bernardo, Nailson, Fernando Mineiro e Adriano, recém-contratados para jogar a liga nacional. Esse maior revezamento possibilitou que a equipe visitante poupasse seus jogadores para os momentos decisivos.

A partida
A partida foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi dominado pelos mourãoenses que chegaram a abrir 14 pontos de vantagem, que foi diminuindo aos poucos e terminou em 46 a 42. Entretanto, graças ao cansaço da equipe local, o time de Londrina conseguiu reverter o placar no último quarto. Fernando Mineiro, com 4 bolas de três pontos no último quarto foi o jogador mais decisivo do time visitante.

Raça e Vibração
Penso que essas duas qualidades são essenciais para que o time dirigido pelo técnico Daniel Wattfy consiga atingir seus objetivos na temporada e os atletas mostraram ter isso de sobra. Apesar da derrota, a torcida ficou em pé para aplaudir a belíssima apresentação dos aguerridos atletas de Campo Mourão.


O público
Cerca de quinhentas pessoas presenciaram o bonito espetáculo esportivo da última quarta-feira. Quem foi, certamente, gostou do que viu. Jogadas bonitas, lances emocionantes, torcida vibrante e alegre, foram os ingredientes de uma noite fantástica para o basquete mourãoense, que por pouco, não arranca uma vitória de uma equipe que está se preparando para disputar a liga nacional. A expectativa é que esse público aumente a cada jogo.

Basquete cidadão foi destaque do intervalo

Os garotos do projeto Basquete Cidadão foram “as estrelas do intervalo”. O professor Hugo Lima reuniu, no intervalo da partida, sua galera pré-mirim para demonstrar tudo o que aprenderam nos treinamentos realizados nos núcleos do projeto. O futuro do nosso basquete já começou.




Que venha Maringá
Terça-feira, dia 08, Campo Mourão enfrenta Maringá. Confronto importante para que a equipe mourãoense deslanche no campeonato, pois Maringá é um dos adversários diretos pela briga por uma das vagas para a próxima fase do paranaense. Tradicionalmente, o time treinado por João Saulo é difícil de ser batido em seus domínios, ainda mais com a geração de jogadores aguerridos daquela cidade.

Novo reforço - Vinícius Bitencourt
Chegou ontem, o ala-pivô Vinícius Bitencourt, que veio para substituir Eric. Vinícius tem 26 anos e 2m06 de altura. O novo reforço atuou nos Estados Unidos e na Espanha e chega com muita disposição para defender o time de Campo Mourão.



Brasil garante vaga no Mundial de 2010
A seleção brasileira masculina garantiu a sua vaga para o Campeonato Mundial de 2010. O Brasil, assim, continua sendo uma das poucas seleções que participou de todos os mundiais organizados até hoje. Os brasileiros, agora, estão lutando pelo título da Copa América, ao lado de Argentina, Porto Rico e Canadá.

Nenhum comentário: