sábado, 19 de setembro de 2009

Cesta da tribuna - 20 de setembro

CM dá o troco em Maringá
Em partida memorável, o time mourãoense de basquete masculino venceu Maringá por 96 a 87. Em um jogo em que a torcida foi o sexto jogador, vimos pouco mais de quinhentas pessoas ter o privilégio de assistir o grande espetáculo promovido pelas duas equipes. Um jogo de muita emoção, alternância no placar e definido apenas nos minutos finais. Campo Mourão chegou a estar perdendo por 14 pontos, mas empurrado pela sua maravilhosa torcida conseguiu reverter o mau momento e virar o jogo. No final, 96 a 87 para o time local.

Atuação dos atletas de CM
Davilson foi o cestinha da partida com 34 pontos, Schneider marcou 21 pontos, Carlos Bueno marcou 9, Douglas Moreira, Eduardo Ferri (11), Gledman “Borracha”(9), Vinícius Bitencourt, Alex Passilongo (11), André de Rocco, Rafão Godói, Guarazinho, Guilherme Gil e Marcos Zulu. Heron e Rogério Park lesionados desfalcaram a equipe, que foi conduzida por Daniel Wattfy.

Hoje tem mais sul brasileiro
Não houve tempo para comemorar a vitória. Hoje, a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão vai até Londrina, onde enfrenta o time local pelo sul brasileiro de basquete. O time londrinense que se prepara para jogar a Liga Nacional é o favorito, mas penso que o aguerrimento do time mourãoense pode provocar surpresas. Vale a torcida. O jogo será transmitido ao vivo, pela TV Educativa, às 11h da manhã, desse domingo.

Veteranos fazem preliminar
A atração antes do jogo principal será o encontro de veteranos das cidades de Londrina e Campo Mourão. A galera que passou dos 35 anos fará uma apresentação esportiva especial. É uma forma singela de homenagear a um grupo de pessoas que já contribuiu muito para o desenvolvimento da modalidade em sua época. Pelo lado mourãoense, destaque para Izidoro Bueno, Marco Aurélio Tonon, Helton Mazer, Nelson Pedro Martins, Ivanilton Polato, Anderson Nicola Smerdel, Daniel Wattfy, Narci Nogueira da Silva e André Caria.

Juvenil joga segunda em Paranavaí
O jogo entre os times juvenis de Campo Mourão e Paranavaí, amanhã, em Paranavaí, válido pelo campeonato paranaense - região noroeste será a última partida antes do início dos Jogos da Juventude, por isso é encarada de forma especial, uma vez que servirá para afinar detalhes táticos finais. A equipe feminina do professor Valdeir também joga no mesmo dia.

Quarta-feira, CM enfrenta Rolândia fora de casa
O segundo turno do paranaense de basquete tem início nessa quarta-feira com a partida entre Campo Mourão e Rolândia, em Rolândia. No primeiro turno, apesar de um primeiro tempo equilibrado, Campo Mourão venceu com mais de quarenta pontos de diferença. Jogando na casa do adversário, com certeza, a dificuldade será muito maior.

JOJUPS vem aí
Na próxima sexta-feira, as equipes esportivas juvenis de Campo Mourão embarcam rumo a Umuarama, a fim de participar dos Jogos da Juventude do Paraná. A equipe de basquete masculino é uma delas. A expectativa é grande, pois, na grande maioria das vezes, os mourãoenses terminam entre os quatro melhores. Marcos Zulu, Heron Marcos, Guilherme Guara, Eduardo Ferri, Douglas Moreira, André Alves, Maurício Ceolim, Matheus Santos, Igor Neitzke, Nicholas Hirysena, Marronzinho e Carlos Frias são os nossos representantes.

Nossos adversários
Astorga, União da Vitória, Maringá e Cascavel serão nossos adversários na primeira fase. As duas melhores equipes da chave se classificam para a semifinal. Sucesso aos mourãoenses.

Espaço aberto
Destaque para Karoline Tavares, 14 anos, do ColégioVicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, que trouxe a medalha de ouro das Olimpíadas Escolares na prova do lançamento do disco e garantiu uma vaga no sul-americano escolar. Parabéns a atleta e ao professor Paulinho.

Nenhum comentário: