sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Torcida empurra CM na vitória contra Maringá

Pouco mais de quinhentas pessoas estiveram presentes no ginásio JK, na noite de quinta-feira e presenciaram a vitória do Integrado/Fecam/Campo Mourão sobre Maringá por 96 a 87, em partida válida pelo 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto.
A partida foi a estreia do time mourãoense na competição que envolve as oito melhores equipes do sul do país.


O início da partida foi muito movimentado com as duas equipes se alternando no placar, mas que terminou o primeiro tempo com a liderança de Maringá por 3 pontos. No início do terceiro quarto, Maringá com 3 cestas de 3 pontos chegou a abrir 12 pontos e dava indícios que a vitória humilhante aplicada aos mourãoenses na semana anterior poderia se repetir.


Contudo, graças ao aguerrimento dos atletas e ao apoio da torcida, o time local conseguiu diminuir a diferença aos poucos e virar o jogo nos minutos finais. Davilson com 34 pontos foi o cestinha da partida, seguido de Brunão, de Maringá, com 25. Pelo time de Campo Mourão jogaram ainda: Alex Passilongo, Rafão Godói, Schneider, Carlos Bueno, Eduardo Ferri, Gledman “Borracha”, Andre Alves, Douglas Moreira, Vinicius Bitencourt, Guarazinho, e Guilherme Gil.


O técnico Daniel Wattfy credita a vitória ao bom desempenho defensivo no segundo tempo e a torcida. “a torcida de Campo Mourão é maravilhosa. Ela soube empurrar o time nos momentos decisivos do jogo. Tenho que ressaltar também o bom trabalho defensivo dos nossos jogadores. Sabemos que pode ser ainda melhor e treinaremos muito para acertar algumas falhas”, alerta o técnico.


O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: