terça-feira, 13 de outubro de 2009

Campo Mourão vence a segunda pelo sul brasileiro

A equipe de basquete Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Florianópolis por 80 a 72, na tarde de sábado, no ginásio de esportes Jk, em Campo Mourão e deu um importante passo rumo à classificação para o quadrangular final do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete.

A equipe local iniciou abrindo uma diferença de 13 pontos no primeiro quarto e parecia que venceria com facilidade a partida. Porém, a história da noite anterior se repetiu. O time mourãoense não mostrou regularidade e deixou o time catarinense se aproximar no placar no segundo quarto, finalizado em 40 a 33.

No segundo tempo prevaleceu o equilíbrio, mas sempre com o time mourãoense na liderança do placar. O lateral Guilherme Schneider foi o cestinha da partida com 27 pontos. Pelo lado catarinense, destaque para os 20 pontos do lateral Antônio e os 18 pontos e a quase uma dezena de bolas recuperadas do armador Claudinho.

Campo Mourão atuou com os seguintes jogadores: Davilson Mesquita (16 pontos), Rafão Godói (13), Jorginho Seraphim (9), Carlos Bueno (9), Alex Passilongo (3), Eduardo Ferri (3), André Alves, Guilherme Gil, Heron Marcos, Guarazinho e Douglas Moreira.
O time foi dirigido por Daniel Wattfy e teve o desfalque do ala-pivô Gledman Lima, lesionado.

Com essa vitória, a equipe mourãoense Integrado/Fecam/Campo Mourão acumula três vitórias (sobre Maringá, Brusque e Florianópolis) e uma derrota (Londrina) e mais uma vitória deixaria a equipe de Campo Mourão muito próxima da classificação para o quadrangular final ou dependendo dos resultados, até pode garantir essa classificação.

Hoje, ás 11h, Campo Mourão enfrenta Joinville, Londrina enfrenta Brusque e Maringá joga contra Florianópolis, no encerramento dessa segunda etapa do Sul Brasileiro.

Resultados dos outros jogos do Sul Brasileiro
Maringá 91 x 63 Brusque (sábado)
Joinville 77 x 76 Londrina (sábado)
Maringá 62 x 117 Joinville (sexta-feira)
Londrina 105 x 55 Florianópolis (sexta-feira)

Nenhum comentário: