domingo, 4 de outubro de 2009

Cesta da tribuna - 04 de outubro

É bronze
A equipe mourãoense juvenil voltou de Umuarama com a medalha de bronze na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná - Divisão A. O grupo tinha potencial para melhores colocações, mas nas circunstâncias em que a medalha foi conquistada, há de se comemorar, pois da mesma maneira que poderíamos ter jogado pelo ouro, poderíamos ter sido rebaixados para a divisão B.

A campanha
Na primeira fase, os mourãoenses estrearam vencendo União da Vitória (71 a 49). Na segunda rodada, desfalcada de Heron (cumprindo suspensão) e com André e Zulu lesionados, a equipe foi atropelada por Maringá (80 a 49). Nessa altura, a chance de ir para a semifinal era mínima. Contudo, uma derrota de Maringá para União da Vitória recolocou os mourãoenses no páreo novamente, que não desperdiçaram a chance, e venceram Cascavel (76 a 35) e Astorga (78 a 67). Na semifinal, Toledo bateu Campo Mourão por 55 a 47 e deixou os mourãoenses fora da luta pelo ouro. A disputa pelo bronze foi contra Astorga, com nova vitória de Campo Mourão por 70 a 62.

Nossa seleção
Eduardo Ferri (foto) e Heron Oliveira foram os maiores pontuadores da equipe, que foi completada ainda com: Marcos “Zulu”, André Alves, Mauricio Ceolim, Douglas Moreira, Guilherme Guarazinho, Nicholas Hirysena, Igor Neitzke, Rinaldo “Marronzinho” e Matheus Santos. O time foi comandado pelo técnico Daniel Wattfy e tem o patrocínio do Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte.

Feminino fica com a prata e sobe para Divisão A
O time comandado pelo professor Valdeir Ferro faturou a medalha de prata e garantiu uma das vagas para a Divisão A de 2010. A final contra Medianeira foi emocionante e decidida apenas nos segundos finais. No final, 58 a 57 para as medianeirenses.

Adulto enfrenta Londrina pelo estadual
Na terça-feira, o time adulto irá até Londrina, onde enfrentará a equipe local em partida válida pelo campeonato estadual. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, por isso, o jogo terá objetivo de dar melhor ritmo de jogo aos times.

Sul brasileiro vem aí
O próximo final de semana promete ser repleto de emoções para o basquete mourãoense. A equipe de Campo Mourão irá enfrentar os catarinenses pela segunda etapa do 7º Campeonato Sul Brasileiro. A programação prevê confronto contra Brusque, na sexta-feira, às 20h. No sábado, às 17h, Campo Mourão joga contra Florianópolis e encerra a participação no domingo, 11h da manhã contra Joinville. Os jogos serão realizados no ginásio JK, com entrada franca.

Joinville será o destaque
A grande atração do próximo final de semana será a presença de Joinville em nossa cidade. A equipe catarinense ficou em quarto lugar nos dois últimos campeonatos brasileiros. O time de Joinville tem jogadores renomados no basquete brasileiro como: Manteiguinha (seleção Brasileira), Shilton (melhor reboteiro do último nacional), Jeferson Sobral (ex-NBA), Tiagão, Audrei, Douglas “Ninja”, André, Espiga, Catarina e Marcão.

Ginasloucos em Campo Mourão
O SESC fez na tarde de sábado, a abertura da fase regional dos Jogos Comerciários e para abrilhantar a cerimônia, trouxe o “Ginasloucos”, equipe de malabaristas que misturam basquete, arte circense e ginástica. Eles já se destacaram em programas televisivos como Faustão, Eliana e Turma do Didi. Foi um verdadeiro espetáculo.

Espaço aberto
Não poderia deixar de relatar, aqui o feito das meninas da Ginástica Rítmica, que faturaram a medalha de bronze no conjunto de cordas, dos Jogos da Juventude do Paraná. Parabéns a técnica Thaisa Montenegro e suas delicadas e dedicadas atletas: Gabriela Fiorese, Ana Luísa Alves, Maria Júlia Araújo, Ana Beatriz Biazetto, Bruna Bonete e Rafaela Hirata. Que venha o Rio 2016.

Um comentário:

Marival Junior disse...

China
o que vc achou da diminuição das equipes para 2010? e o masc tome cuidado pois sobraram apenas duas equipes (62) senão em 2011 também teremos 6 equipes no masc, assim como aconteceu no fem.
Marival Jr