sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CM vence Maringá pelo Estadual

A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Maringá por 85 a 80, na noite de quinta-feira, no ginásio de esportes JK, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase e acompanhada por cerca de 200 pessoas.

O jogo foi equilibrado com as duas equipes se alternando no placar. O primeiro terminou 46 a 41 para o time local e só foi definido nos segundos finais, como a maioria das partidas entre essas duas equipes.

A rivalidade existente entre Campo Mourão e Maringá é de longa data mas tem aumentado e isso impressionou o recém-contratado Jorginho. “Se um jogo que não tinha valor decisivo é desse jeito, imagine quando valer um título. Gostei de atuar com essa pressão e gostaria de destacar a torcida, que nos empurrou na hora que mais precisamos”, declarou Jorginho.

O cestinha de Campo Mourão foi o armador Davilson Mesquita com 27 pontos, seguindo por Jorginho Seraphim com 21 pontos. Completaram a equipe: Carlos Bueno, Gledman Borracha, Alex Passilongo, Rafão Godói, Guilherme Schneider, Guilherme Gil, Guarazinho, André Alves, Heron Marcos e Douglas Moreira.
Com a vitória, o time mourãoense acumula 4 vitórias e 3 derrotas e praticamente garante o terceiro lugar na primeira fase do estadual.

O último jogo da equipe nesta etapa será contra Astorga, no sábado, às 16h, no ginásio de esportes JK, com entrada gratuita. Na preliminar do jogo haverá uma partida entre os veteranos das duas equipes e no intervalo a seleção de tênis de mesa de Campo Mourão será homenageada pelo vice-campeonato nos Jojups e fará uma exibição da modalidade.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi um grande jogo, como todos demais entre Campo Mourão e Maringá durante esta temporada. O Davilson, com suas cestas de 3 pontos, e o Jorginho, com suas infiltrações desconcertantes, foram fundamentais para a conquista da vitória. E como nos outros jogos, a torcida apoiou, vibrou e empurrou o time nos momentos difíceis e foi o sexto homem em quadra. O ponto negativo fica com a arbitragem, que infelizmente deu seu show... Esperamos que a comissão de arbitragem da FPB comece a acompanhar esses jogos, pois algo tem que ser feito para melhorar o nível dos árbitros.