sábado, 24 de outubro de 2009

Jogos Abertos do Paraná - Fase final
O foco da coluna dessa semana será prever o que pode acontecer com o basquete mourãoense nos 52º Jogos Abertos do Paraná, que estão sendo realizados em Francisco Beltrão, desde sexta-feira (23 de outubro) e prosseguem até o dia 01 de novembro.

Os grupamentos
Na chave A estão: Maringá, Cascavel, Marechal Rondon, Paranaguá e Goioêre. Na chave B, além de Campo Mourão, estão Astorga, Rolândia, Ponta Grossa e Palmas. As duas melhores equipes de cada grupo seguem para as semifinais, os outros seis são rebaixados para a segunda divisão.

CM estreou ontem contra Rolândia
A estréia do time masculino de basquete aconteceu no final da tarde de sábado (após o fechamento dessa edição). Nessa temporada já vencemos Rolândia em duas oportunidade e por placares elásticos, contudo, o time do norte do Paraná havia prometido se reforçar para a disputa dos Jap´s. Ainda assim, aposto que o melhor conjunto mourãoense levou a melhor.

Hoje, CM enfrenta Palmas
A segunda partida de Campo Mourão acontece hoje, às 19h, contra Palmas. O adversário é uma incógnita para nossa equipe, pois não os enfrentamos nesse ano. Em função da proximidade de Santa Catarina, boas possibilidades de terem contratado reforços para a competição.

Ponta Grossa é o adversário de amanhã
Na terceira rodada, o adversário será o tradicional time de Ponta Grossa, que acumula mais de uma dezena de títulos estaduais e está reestruturando sua equipe adulta com promessas de retornar ao cenário em breve. O time deve atuar com jovens revelações da cidade mesclados à jogadores mais experientes. Expectativa de jogo equilibrado.

CM x Astorga
As duas equipes do noroeste do Paraná se enfrentam na última rodada da primeira fase. Astorga trouxe vários reforços: Cleyton (ex-Joinville), Tiago (ex-Londrina e Maringá), Serrano (ex-Maringá), e Rafael (ex-Maringá e Umuarama). Em minha opinião, são as equipes favoritas a passar para as semifinais. Mas, como o jogo é jogado e o peixe é pescado... Vamos aguardar, só na torcida.

A escalação
O time mourãoense viaja com os armadores Davilson Mesquita, Guilherme Guarazinho e Douglas Moreira. Na lateral, o time contará com Carlos Bueno, Jorginho Seraphim, Guilherme Schneider, Heron Marcos e Eduardo Ferri. Os pivôs Gledman ‘Borracha’, Alex Passilongo, Rafão Godói e André Alves completam o grupo. O time será conduzido por Daniel Wattfy, auxiliado por Eliseu Souza e supervisionado por Izidoro Bueno (foto).

Histórico mourãoense nos JAPs
Nos últimos quinze anos as conquistas mais importantes do basquete masculino nos Jogos Abertos foram: o título de campeão em 1995, com o fantástico time do professor Billy. Em 2000, jogando em casa, novo título, mas esse foi na divisão B. Em 2006, Campo Mourão perdeu a final da Divisão A para Maringá e em 2008, conduzidos pelo técnico Emerson de Souza, levamos o bronze. Será que vem mais um ouro?

Feminino nos JAPs
A equipe do professor Valdeir está na divisão A, ao lado de Ponta Grossa, Maringá, União da Vitória e Palmas. A equipe base é formada por atletas pratas-da-casa, reveladas nas escolinhas de iniciação esportiva. Boas chances de medalhas com as meninas.

Sudoeste define representantes no Estadual
Pato Branco e Pinhão, sagraram-se campeão e vice, respectivamente, da fase regional sudoeste do estadual adulto e garantiram suas vagas na segunda fase da competição, que deve acontecer no início de novembro.

CM vence Astorga e garante terceiro lugar
Na sua última partida pela primeira fase do Paranaense, o time Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Astorga por 92 a 47 e terminou em terceiro lugar, atrás de Maringá e Londrina.

Nenhum comentário: