domingo, 15 de novembro de 2009

Cesta da tribuna- 15 de novembro

Sul Brasileiro
A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão viajou, no último final de semana, para o Sul do país buscando uma vitória sobre Videira -SC e a garantia de uma das vagas para o quadrangular final do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Masculino Adulto. As duas equipes disputaram diretamente a última vaga disponível, uma vez que as outras três vagas já estavam definidas.

A viagem que não terminava
O time mourãoense viajou mais de 10h até chegar ao seu primeiro destino, Videira-SC. A viagem foi muito mais demorada que o previsto e bastante desconfortável. Apesar de ter um dia inteiro para a sua recuperação, os atletas reclamaram muito do cansaço causado pela viagem. A diretoria do basquete reconheceu o problema, contudo, as dificuldades já eram previstas.

O jogo da classificação
Sentindo muito o cansaço, os atletas mourãoenses não conseguiram encaixar o seu melhor jogo. A partida seguiu equilibrada durante todo o tempo e o final foi eletrizante, com as duas equipes tendo oportunidade de vencer, mas o jogo terminou empatado em 65 pontos. Na prorrogação, show mourãoense e vitória na prorrogação por 15 a 2, no final, 80 a 67.

Os heróis da classificação
O time viajou com os jogadores Davilson Mesquita, Carlos Bueno, Jorginho Seraphim, Guilherme Schneider, Heron Marcos e Eduardo Ferri, Gledman ‘Borracha’, Alex Passilongo, Guilherme Gil e Rafão Godói, sendo conduzido por Daniel Wattfy, auxiliado por Eliseu Souza e supervisionado por Izidoro Bueno.

CM x Caxias do Sul
A partida contra os gaúchos serviu apenas para cumprimento de tabela, uma vez que as 4 equipes classificadas para as finais já estavam definidas. O time mourãoense foi muito prejudicado pela tabela. Para se ter uma idéia melhor, relato os fatos. A partida contra Videira terminou às 19h. Nossos jogadores se trocaram, jantaram e pegaram o rumo de Caxias do Sul. Chegaram às 4h da manhã, “descansaram” até às 8h30 e o jogo contra os gaúchos teve início às 11h. Desumano ou não? Ainda bem que a partida oficial teve caráter amistoso. O time de Caxias do Sul dominou a partida, chegando a abrir mais de 20 pontos, mas os juvenis de Campo Mourão entraram bem na partida e conseguiram diminuir a diferença. No final, Caxias do Sul 88, Campo Mourão 73.

A fase final do Sul Brasileiro
O quadrangular final está marcado para acontecer de 10 a 12 de dezembro em Londrina. As quatro equipes classificadas são: Joinville, Caxias do Sul, Londrina e Campo Mourão. Em 2008, Campo Mourão ficou em quarto lugar e por isso, o objetivo é tentar melhorar a colocação nessa temporada. A Fecam e a diretoria do basquete chegaram a negociar com os dirigentes de Londrina a possível mudança de sede para Campo Mourão, mas, por questões financeiras, não houve acordo.

A continuação do Estadual
Nessa semana está programado o último jogo da primeira fase do Paranaense. A Federação Paranaense deve definir no início da semana, os locais dos quadrangulares da segunda etapa do Estadual. As equipes classificadas são: Londrina, Maringá, Campo Mourão e Astorga pela região noroeste; Pato Branco e Pinhão pela região sudoeste; e Titãs/Almirante Tamandaré e Círculo Militar pela região sul. As oito equipes serão divididas em duas chaves.

Reunião do Citadino de Basquete
Aconteceu, na noite de sexta-feira, na sala de reuniões da Fecam, o arbitral do Citadino de Basquete. O diretor de eventos da Fecam, Maurício Fabri informou que as equipes da Arcam, Fisioterapia Betel/AION Jeans, Flex Auto Posto e Fórmula 1/Martelinho de Ouro confirmaram a participação no evento, que deve iniciar na próxima semana. As equipes vão jogar em turno único e as duas melhores equipes farão uma partida final, enquanto as outras duas disputarão o bronze.

Time pré-mirim (sub-12) tenta sediar final do estadual
A equipe sub-12 de Campo Mourão está se movimento para arrecadar recursos financeiros para sediar a fase final do estadual da categoria. O técnico Hugo Lima e o pai de atleta e amante da modalidade, Vanderlei Camargo estão à frente da iniciativa, apostando na qualidade da equipe mourãoense e na possibilidade de bons resultados.

Nenhum comentário: