sábado, 28 de novembro de 2009

Cesta da Tribuna - 30 de novembro

Mudanças no Paranaense de basquete
A desistência de algumas equipes do campeonato estadual de basquete de 2009 fez com que a Federação Paranaense alterasse a fórmula de disputa. Resumindo as alterações: Campo Mourão enfrenta Maringá e Astorga joga contra o Círculo Militar (Curitiba). Na próxima etapa, a fase semifinal, o vencedor de um confronto enfrenta o perdedor do outro, em partida única. Dessas duas partidas serão definidos os finalistas do estadual, que decidirão o título em melhor de 3 partidas.

Quadrangular final do Sul Brasileiro
Saiu a nota oficial com a programação do quadrangular final do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto. O time mourãoense estréia contra Joinville, na quinta-feira (10 de dezembro), às 18h30. Os jogos de sexta-feira e sábado dependem dos resultados da primeira rodada, pois a tabela será dirigida para que a final aconteça no último dia de competição.

Resultados da primeira rodada do Citadino
A primeira rodada aconteceu na semana passada, com dois jogos. Na primeira partida, vitória da Fisioterapia Betel/AION Jeans contra o Fórmula Ação/Martelinho de Ouro. No jogo de fundo, vitória da Arcam sobre o Flex Auto Posto por 65 a 42.

Citadino- Aconteceu ontem
A segunda rodada da competição foi realizada ontem (28/11), também no ginásio JK. O primeiro jogo foi entre Fórmula 1 Acessórios/Martelinho de Ouro e Flex Auto Posto, e na seqüência, jogaram Fisioterapia Betel/Aion Jeans e Arcam. Na próxima semana, divulgo os resultados.

Show time - Varejão é eleito melhor do ano
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiará o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, com o troféu “Prêmio Brasil Olímpico” destinado ao jogador destaque na temporada em cada modalidade. Varejão foi eleito por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB pela Confederação Brasileira de Basquete.

Londrina na NBB
Londrina vem sendo uma das grandes surpresas nesse início de Liga Nacional. A equipe, estreante na NBB, iniciou perdendo para Joinville (SC), mas depois saboreou duas vitórias importantes em casa, contra São José (SP) e Flamengo (RJ). Esse último jogo, transmitido pela SporTV, foi sensacional, sendo decidido apenas nos segundos finais da prorrogação, após empate no tempo normal. Na última sexta-feira, Londrina jogou bem, mas sucumbiu perante o Pinheiros (SP). Hoje, enfrenta o Paulistano (SP).

Técnico Emerson continua fazendo sucesso
O técnico Emerson Souza, que em 2008, comandou as equipes mourãoenses, continua vitorioso. O projeto do basquete daquela cidade tem feito o que considero ideal: 1) Tem obtido bons resultados com o time adulto, afinal, o Rio Pardo terminou o primeiro turno do Paulista A2 na liderança; 2) tem desenvolvido trabalho social com seus atletas; e 3) dá atenção especial às categorias de base, preparando atletas da casa para o futuro. Sucesso ao amigo Emerson e equipe.

Liga Nacional B
São muito forte os indícios que a CBB vai organizar em 2010 a primeira edição da Liga Nacional B. O presidente da federação paranaense relatou que as negociações estão adiantadas e em poucos dias, deve ser oficializado a nova competição que intenta movimentar um número maior de equipes, jogadores, árbitros e dirigentes, e que vai também possibilitar a profissionalização de novas agremiações de maneira mais gradual.

Espaço aberto
Parabéns especiais ao handebol mourãoense que completa nessa semana 20 anos da conquista do primeiro título de Jogos Abertos. A equipe da época era dirigida por Jair Grasso, auxiliada por Jair Lençone e contava com os seguintes atletas: Adilson Nishida, Antonio Carlos Custódio, Luiz Carlos Prates, Marcelo Silveira, Roberto Tonet, Ricardo Kosuzi, Marcelo de Oliveira Lima, Marquinhos "Charlene", Roberto, Ubirajara Rodrigues, Ubiraci Rodrigues, Vanderlei Cesti (in memorian), Júnior Reis e Aristides.

Nenhum comentário: