sexta-feira, 20 de novembro de 2009

como diz sempre o técnico Daneil, não devemos acertar nosso relógio pelo relógio atrasado dos outros. Mas, para que todos entendam as dificuldades que existem no esporte amador. 

Segue notícia sobre a Liga nacional feminina...

 

A volta da liga do busão

O release do dia 17 de setembro era bem claro: "Pautados na transparência que marca a nova gestão da CBB, explicamos o que a entidade pode oferecer aos clubes. A Confederação se responsabilizará pelas despesas de transporte das equipes, metade dos custos de quadra (arbitragem, representante, mesário e estatística), além das 12 bolas para treino".

Eu não sei o que a entidade entende por transporte, mas até onde se imaginava, seria de avião que as meninas viajariam (e nem vou entrar na questão das bolas, que chegaram aos clubes quando restavam dois dias para começar o torneio). Até a reunião final, aliás, era isso que os dirigentes dos clubes pensavam. Mas não é o que vem acontecendo. Assim como ocorreu nos últimos Nacionais masculinos, pré-criação do NBB, as moças viajam, no Nacional de 2009, de busão mesmo.

Quer ter uma noção do drama? Ourinhos, cuja cidade fica a 350km da capital paulista e a 800km do Rio de Janeiro, pega a estrada neste sábado de madrugada para o duelo contra o Botafogo na segunda-feira. Vencida a partida, as atuais pentacampeãs do país rumam para Blumenau, a cerca de 1080km da capital carioca. Acha que terminou? Não, não. Com três jogadoras que ganharam a Copa América recentemente, as comandadas de Urubatan desembarcam em sua cidade na sexta, e no dia seguinte enfrentam o forte time de Americana. Dois dias depois, outro difícil duelo (Catanduva), e em menos de 48 horas, outro jogo (São Caetano).

E aí, será que dá para levar a sério um Nacional que faz um time viajar mais de 2000km em seis dias, e com três partidas no calendário em menos de cinco dias? Não, né. Sejamos bem-vindos à nova versão da Liga do Busão da CBB. Muito mais sádica, diga-se de passagem.

fonte: www.balanacesta.blogspot.com

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