sábado, 19 de dezembro de 2009

Cesta da Tribuna - 19 de dezembro

Campo Mourão fatura o bronze no Sul Brasileiro
O time mourãoense garantiu o terceiro lugar ao vencer Caxias do Sul por 90 a 86, na prorrogação, após empate em 72 pontos. A partida foi uma das mais emocionantes da temporada. Campo Mourão começou muito mal, deixando os gaúchos abrirem mais de 15 pontos de vantagem. Contudo, no último quarto, os atletas mourãoenses reagiram e conseguiram o empate nos segundos finais. Na prorrogação, Campo mourão decretou a vitória por 90 a 86 e garantiu a melhor colocação mourãoense na história da competição.

Joinville é tri
A grande final do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete reuniu as duas equipes participantes da Liga Nacional: Joinville e Londrina. Londrina conseguiu deixar o jogo equilibrado, mas o vice-líder do campeonato nacional, o Joinville, provou que está em ótimo momento. Vitória dos catarinenses por 82 a 70, que assim, tornaram-se tri-campeões da competição.

Citadino de Basquete
A Fisioterapia Betel/Aion Jeans é a grande campeã do Citadino de Basquete. Em partida emocionante, definida apenas na prorrogação, a equipe venceu o Flex Auto Posto por 89 a 79, após empate em 71 pontos, no tempo normal. Parabéns aos atletas e dirigentes da Fisioterapia Betel/Aion Jeans, que levaram o título pela primeira vez.

Homenagens à secretária Karla Tureck
A diretoria da Amobasquete, comissão técnica e jogadores do time adulto de basquete presentearam a secretária de esportes Karla Tureck com uma bola de basquete autografada, como forma de agradecer o apoio da Fecam à modalidade. Por coincidência ou obra do destino, a entrega ocorreu no dia do aniversário de Karla.

Amobasquete também recebe homenagens
A Associação Mourãoense de Basquete também recebeu homenagens nas últimas semanas. Primeiro, recebeu uma placa do Prefeito Nelson Tureck e da Fecam, e nessa semana, recebeu uma placa do apresentador do programa “Tocando de Primeira”, Ilivaldo Duarte. Justas homenagens a entidade que veio para contribuir sobremaneira com o basquete mourãoense.

Daniel Wattfy renova o contrato
Motivado pelos bons resultados da temporada 2009, Fecam e Amobasquete se apressaram em renovar o contrato com o técnico Daniel Wattfy. Dessa forma, a comissão técnica permanecerá a mesma. Daniel capitaneará a equipe, auxiliado por Eliseu Souza e supervisionado por Izidoro Bueno. Como dizem: “em time que está ganhando, não se mexe”.

CM é campeão paranaense sub12
Não bastasse o time adulto viver fase de ouro, as categorias de base provam que o futuro do basquete mourãoense está garantido. No final de semana passado, os garotos das escolinhas de basquete faturaram o título de campeão paranaense sub12 ao vencer Astorga (47 a 14) e Goioêre (38 a 22).

Os campeões
Os jovens campeões estaduais são: Jorge Ramos Filho, Luis Gustavo “Maradona” Araújo, Igor Sartor, Mateus Gonçalves, Léo Camargo, Leonardo Lima, Edson Michalkiewicz, Gabriel Oliveira, Gabriel Menezes, Lucas Nascimento, Hiago Rodrigues e Guilherme da Silva. O time campeão foi dirigido pelo professor Hugo Domingues Lima.

Reforçando agradecimentos
A realização da fase final do Campeonato Paranaense sub-12, em Campo Mourão, foi apoiada pela iniciativa dos pais dos atletas, em especial de Vanderlei Camargo e Osni Menezes, da Amobasquete, Colégio Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Shima Modas e Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM).

Rotary Club Lago Azul parabeniza basquete mourãoense
A presidente do Rotary Club Campo Mourão - Lago Azul, Roberta Barco, encaminhou mensagem informando que os companheiros daquele clube, unanimemente, aprovaram voto de congratulações ao basquete mourãoense pelas conquistas da temporada. Vale lembrar que o Rotary Club Campo Mourão Lago Azul desenvolveu um projeto de iniciação ao basquete no CEDUS, em 2008.

Nenhum comentário: