sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Deu na TV Eldorado

O prefeito municipal de Campo Mourão, Nelson Tureck, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), os atletas, dirigentes e comissão técnica do selecionado mourãoense de basquete masculino adulto, que deram três conquistas expressivas para o Município, sendo as duas mais importantes a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná e recentemente o Campeonato Paranaense Adulto. Outra conquista importante foi a Copa Aquarius Fresh.


AGRADECIMENTOS DO BASQUETE
Na oportunidade, o presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Edson “China” Hirata, acompanhado pelo técnico Daniel Wattfy, o vice-presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins, pelo preparador físico Eliseu Souza e pelos atletas da equipe, agradeceu ao prefeito, juntamente com a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), através da Secretária de Esportes Karla Tureck, por todo o apoio prestado, o que propiciou estas conquistas.
“Apesar de disputarmos competições adultas, temos uma equipe bastante jovem, que tem buscado seus resultados com a maior determinação possível, e mesmo assim, com um elenco até certo ponto reduzido, temos conseguido buscar estas conquistas e levado o nome de Campo Mourão para outros locais, através do nosso trabalho, com o apoio das empresas mourãoenses, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Projeto Empresa no Esporte, em parceria com a administração municipal”, destacou China.

O APOIO DO MUNICÍPIO
O atual superintendente do Previscam, Itamar Tagliari, secretário de Esportes do Município quando a modalidade iniciou este processo de evolução fez questão de parabenizar os componentes da equipe pelos frutos que vem sendo colhidos. Itamar afirmou ser uma satisfação muito grande poder homenagear os atletas, e que as conquistas das modalidades são advindas do grande trabalho de apoio que é realizado no esporte mourãoense, contemplando as mais variadas modalidades, através de importantes projetos realizados.
A Secretária Karla Tureck ressaltou o trabalho dos dirigentes, que através da Associação, realizam hoje um trabalho de gestão fundamental, em parceria com a Fecam, que investe recursos e dá todo apoio para a consolidação deste trabalho. “A dedicação dos atletas e a organização do basquete masculino é fundamental para o bom desempenho da modalidade, e agradeço a parceria com a Amobasquete, que junto com o município tem objetivos claros de buscar cada vez melhores resultados, o que continuaremos a fazer em 2010”, salientou Karla.

NELSON TURECK 
O prefeito, por sua vez, ponderou de forma clara sobre a importância da conquista de um título, de uma equipe ser campeã, principalmente neste caso, em que o município conquistou um título inédito, que é o Campeonato Estadual de Basquete. “Tivemos um grande ano no esporte, com grandes colocações nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, onde conquistamos o quarto lugar em ambas, o que evidenciou a importância do trabalho que realizamos no esporte em nossa cidade, e esta conquista por parte do nosso basquete é digna de todos os cumprimentos e reconhecimento de toda uma cidade”, ressaltou.
No final, Tureck entregou uma placa de homenagem para o capitão da equipe, Davilson Augusto, e em troca recebeu uma camisa autografada por todos os atletas. A homenagem foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Eraldo Teodoro de Oliveira.

Nenhum comentário: