quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Integrado/Fecam/CM luta por medalha no sul brasileiro

Embalado com o título estadual, a equipe mourãoense de basquete viaja nesta quinta para Londrina, onde participará da fase final do 7º Campeonato Sul brasileiro de Basquete Adulto Masculino. A competição envolve ainda as equipes de Londrina, Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC).

O nível da competição promete ser dos melhores, uma vez que reúne o campeão gaúcho (Caxias do Sul), o hexa-campeão catarinense e vice-líder da Liga Nacional (Joinville), o campeão paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná (Campo Mourão) e o representante paranaense na Liga (Londrina).

De acordo com o técnico Daniel Wattfy, apesar de saber da grande dificuldade, o objetivo da equipe mourãoense é lutar pelo título. “Sabemos que Joinville e Londrina são os favoritos, mas assim como Caxias do Sul, queremos surpreender. Ao menos pretendemos garantir uma medalha, que seria uma evolução em relação à temporada anterior”, acredita Wattfy.

A secretária de esportes de Campo Mourão, Karla Tureck, está confiante em mais um bom resultado do basquete. “Este ano está sendo especial para a modalidade. Primeiro trouxeram o título dos Jogos Abertos e agora faturaram o estadual. Para fechar com chave de ouro, falta uma medalha no sul brasileiro”, sonha a secretária.

O time mourãoense está escalado com Jorginho Seraphim, Carlos Bueno, Davilson Mesquita, Douglas Moreira, Heron Marcos, Eduardo Ferri, Gledman “Borracha”, Guilherme Schneider, Alex Passilongo, André de Rocco, Rafão Godói, Guilherme Guara e Guilherme Gil. O time será dirigido pelo técnico Daniel Wattfy, com o auxílio de Eliseu Souza e supervisão de Izidoro Bueno e Edson “China” Hirata.

Esta é a última competição do time Integrado/Fecam/Campo Mourão na temporada, que se consolida como a mais vitoriosa de todos os tempos. Em 2009, Campo Mourão faturou o título dos Jogos Abertos, do Campeonato Estadual e da Copa Aquarius Fresh.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

A campanha mourãoense
CAMPO MOURÃO 96 X 87 MARINGA
CAMPO MOURÃO 72 X 102 LONDRINA
CAMPO MOURÃO 72 X 63 BRUSQUE
CAMPO MOURÃO 80 X 72 FLORIANOPOLIS
CAMPO MOURÃO 42 X 89 JOINVILLE
CAMPO MOURÃO 80 X 67 VIDEIRA
CAMPO MOURÃO 73 X 88 CAXIAS DO SUL

A programação do quadrangular final

QUINTA
JOGO 1 - CM X JOINVILLE
JOGO 2 - LONDRINA X CAXIAS DO SUL

SEXTA
VENCEDOR DO JOGO 1 X PERDEDOR DO JOGO 2
PERDEDOR DO JOGO 1 X GANHADOR DO JOGO 2

SÁBADO
PERDEDOR DO JOGO 1 X PERDEDOR DO JOGO 2
VENCEDOR DO JOGO 1 X VENCEDOR DO JOGO 2

Nenhum comentário: