domingo, 6 de dezembro de 2009

A repercussão continua - Veja o boca Santa de domingo

ENQUANTO ISSO, NA DECISÃO DO BASQUETE...
Os clics são do professor Idê e mostram a festa do basquete-m de Campo Mourão, que faturou anteontem à noite o inédito título de campeão paranaense. Tudo sem precisar jogar a partida decisiva, já que Maringá não deu as caras no JK. A torcida que foi ver o jogo, viu só a festa. O prefeito Nelson Tureck esteve por lá e ajudou a entregar o troféu e as medalhas aos campeões. E viva o basquete de Campo Mourão!... 



No site www.bocasanta.com.br




Tem mais as broncas virtuais dos leitores. Acompanhe a posição dos nossos torcedores: 


Título do basquete
Gostaria de parabenizar os nossos atletas que sagraram-se campeões paranaenses de basquete. Infelizmente. o pessoal de Maringá, como já sabia que iria perder, assim como já haviam perdido a final dos Jogos Abertos do Paraná para nossa equipe, ficou com medo e fez esse papelão de não ter vindo disputar a final.

Independente disso, temos que exaltar a participação da nossa equipe, mesmo com poucos recursos, num esporte que não era tradição em Campo Mourão, conseguiu superar todos os obstáculos e, de forma inédita, é os campeã paranaenses.

Lembramos também que essa mesma equipe está nas finais do Sul-Brasileiro de Basquete, entre equipes que disputam a NBB, como Londrina e Joinville. Agora é hora dos nossos empresários enxergarem todas essas conquistas e entrarem nessa parceria com empresas que já colaboram há tempos para que tudo isso tenha acontecido.

Temos muito potencial e podemos nos tornar uma força nacional nesse esporte, mas devemos ser mais ambiciosos e pensarmos além. Não é porque estamos no interior do Estado que não podemos ter uma equipe que enfrente de igual para igual as grandes equipes do basquete nacional. Vamos lá pessoal! Viva o basquete!

Basquete campeão
Quero parabenizar os atletas, comissão técnica e todos aqueles que de forma direta ou indireta ajudaram Campo Mourão a ser campeão paranaense de basquete masculino. Este título demonstra o trabalho sério realizado no basquete de Campo Mourão. Parabéns! Rumo a Liga Nacional! Eusni de Queiroz

Vergonha a Maringá
Basquete de Maringá, que vergonha! Que vergonha pra vocês de Maringá deixarem esse técnico fazer o que está fazendo. Primeiro, aceita as condições e regras do Campeonato Paranaense, depois não as aceita mais? O que isso? O pior é que não é a primeira vez que isso ocorre, a equipe de Maringá não jogou em Caxias do Sul (ou já abandonou?) pelo Sul Brasileiro.

Ficou dois anos sem disputar o Paranaense pelo mesmo motivo, não comparecer a jogos! Hoje o presidente da Federação Paranaense deu entrevista aqui em Campo Mourão dizendo que a punição para Maringá (e Londrina também), será severa, deveria ser banida do esporte em questão (acho difícil).

Mas eu pergunto: O que a classe desportiva de Maringá está fazendo que não manda esse cara cortar cana? Está envergonhando o esporte e os esportistas daí, no estado e na Nação, passando uma péssima imagem. Que vergonha!

Tudo bem que foi a melhor campanha, etc e tal, ninguém discute isso! Mas esporte é muito além de ter os melhores jogadores, obter o melhor resultado final, é ter disciplina e, acima de tudo, respeito àqueles que representa e, principalmente, aos adversários. E não é a primeira vez que a equipe de Maringá simplesmente não aparece para jogar.

Acho que isso só faz aumentar a rivalidade dentro e fora das quadras, e com isso pode gerar violência entre os jogadores e as torcidas. E olha que nem sou muito fã de basquete, sou fã do esporte sadio, competitivo e responsável acima de tudo, coisa que a equipe de Maringá não foi, por culpa deste dirigente que aí está.

Nenhum comentário: