quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Árbitro da região noroeste é promovido à categoria nacional



Marcio Bastos Ruziska é o mais novo paranaense que faz parte do quadro nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Ele esteve na 11ª Clínica Eletrobrás de Avaliação e Promoção para árbitro nacional, ministrada pelo instrutor Geraldo Miguel Fontana.

Arbitros e oficiais de mesa presentes na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro puderam trocar experiências, interagir e ainda fizeram o teste para integrar o quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Basketball.

Durante quatro dias, os participantes foram avaliados e tiveram aulas práticas e teóricas, com ênfase na mecânica para três árbitros. O Teste para Árbitro Nacional foi ministrada por Geraldo Fontana, teve 19 participantes e destes, 14 árbitros foram aprovados, entre eles o paranaense Marcio Ruziska.

O jovem árbitro, da cidade de Astorga, de apenas 20 anos, é uma grande promessa. Ingressou no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Basketball no final de 2006, e em pouco tempo já mostrou muita qualidade.

Nenhum comentário: