quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PAPO DE BASQUETE com o Edson “China” Hirata: Avaliação e perspectivas


A pedido do BLOG DO ILIVALDO DUARTE o dirigente e celebridade do esporte mourãoense Edson “China” Hirata avalia a temporada 2009 e projeta como será este ano para o basquete que, no ano passado foi sem dúvida alguma a principal modalidade de Campo Mourão com vários títulos inesquecíveis, entre eles, o de Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, em pato Branco.
Viva!
Na foto, China ao lado de Karla Tureck, Secretária de Esportes de C. Mourão

Confira o “Jogo rápido” com o dirigente China, do nosso Basquete.Patrocínios: A Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) tem nos dado um grande apoio e vibrado muito com os resultados e o trabalho realizado. Na iniciativa privada, renovamos a parceria com a Academia Trainer e trouxemos a Cristófoli para nos apoiar em nosso projeto social. Estamos esperando a resposta do nosso patrocinador master, que é o Colégio e Faculdade Integrado, para podermos finalizar nosso planejamento.

Integrado: O Colégio e Faculdade Integrado tornou-se uma grande marca com o Basquete, esta é uma parceria de grande destaque nos últimos anos no esporte da cidade. é importante que continue

Elenco: A equipe conta até o momento com apenas 4 adultos contratados: Carlos Bueno, Alex Passilongo, Gledman Borracha Lima e Guilherme Schneider. Ainda serão contratados mais dois ou três jogadores adultos e a equipe será completada com jogadores do time juvenil.

Técnico Daniel: O Daniel Wattfy foi cedido ao Palmeiras/Lupo/Araraquara até o final da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB), com o seu compromisso pessoal de retornar logo após o encerramento da competição. O acordo foi feito entendendo que o primeiro trimestre do basquete é esvaziado de competições e pensando em estreitar o relacionamento do nosso projeto com as equipes profissionais, além de deixar o nosso técnico em contato frequente com atletas de talento que possam servir à nossa equipe.

Calendário: O basquete mourãoense terá um calendário extenso nessa temporada. No primeiro semestre teremos a Taça Paraná e os Jogos Abertos Brasileiros, competição em que estaremos representando o Paraná por termos sido campeões dos Jogos Abertos em 2009. A competição será realizada em Cuiabá, onde enfrentaremos algumas das melhores equipes do país.

Segundo Semestre: Buscaremos o bicampeonato dos Jogos Abertos e do Estadual. Contudo, o grande acontecimento será a possível participação mourãoense na Copa do Brasil, competição criada para ser a segunda divisão e porta de acesso para a NBB. Queremos muito levar o nome de nossa cidade à todo o Brasil através do Basquete. Para isso é imprescindível o apoio da iniciativa privada, uma vez que precisamos de recursos financeiros para montar uma equipe competitiva e para custear as despesas de viagem e competição.

Amobasquete: A associação deve ter eleição no próximo mês, mas independente de quem estiver liderando esse grupo, estou certo que a entidade continuará sendo um dos alicerces da nossa modalidade, pois o grupo está unido e tem o mesmo pensamento.

Torcida: Os resultados conquistados foram muito expressivos no ano passado e entraram para história da modalidade. Hoje o basquete tem uma grande torcida na cidade e cria uma expectativa muita boa para este ano.

Fecam: A secretaria de Esportes Karla Tureck tem acompanhado bem perto e incentivado o crescimento do nosso basquete e na medida do possível, colaborado no possível. Com o apoio da Fecam, das empresas, dos Amigos do Basquete e da torcida almejamos buscar para dar um grande salto e trabalhar para disputar a NBB (Liga Nacional) em 2011.

Marketing: O basquete de Campo Mourão nos últimos anos ganhou excelente repercussão nacional e ajudou sobremaneira a divulgar a nossa Campo Mourão.

Nenhum comentário: