sexta-feira, 12 de março de 2010

Cesta da Tribuna

Temporada 2010 lotada, mas comprometida
Em 2010, a equipe de basquete de Campo Mourão participará de duas competições de nível nacional: Jogos Abertos Brasileiros e Copa Brasil, além dos campeonatos regionais, como: Jogos Abertos do Paraná, Estadual, Taça Paraná e Sul Brasileiro. Contudo, mesmo com esse calendário recheado, que pode produzir elevado retorno publicitário, a equipe ainda não tem um patrocinador máster. A Fecam contribui muito financeiramente com a equipe, mas a ausência de parceiros da iniciativa privada pode dificultar ou até impossibilitar a participação mourãoense nos eventos maiores. Os dirigentes do basquete local continuam suas visitas às empresas da cidade e região.

Veteranos em Ação
Veteranos do basquete de Campo Mourão jogaram no final de semana passado em Astorga, onde enfrentaram a equipe local em partida amistosa. O confronto terminou com vitória do time anfitrião por 54 a 47. Contudo, a confraternização que se seguiu foi o fato mais importante do dia. Os mourãoenses foram recepcionados na chácara de José Reschette, uma das lendas vivas do basquete daquela cidade e puderam desfrutar de delicioso churrasco na companhia dos simpáticos anfitriões.

Basquete cidadão - horários de treinos nas escolas
Reforço os locais e horários das escolinhas de basquete do Projeto Basquete Cidadão. CE Marechal Rondon: segundas e quartas, às 17h40; EM Mário Quintana: às terças e quintas, 17h30; Colégio Estadual: terças, 9h e sextas, 17:40; EM Parigot de Souza: segundas e quartas, às 8h;CE Unidade Pólo: terças e quintas, às 16h; e Ginásio JK, às segundas e sextas, das 8h às 10h. Rafael Godói (foto) e Hugo Lima são os instrutores e as inscrições feitas gratuitamente no próprio treino. O projeto é financiado pela lei de incentivo ao esporte através da Fecam e Faculdade Integrado e tem o patrocínio da Cristofóli Biossegurança.

Chega o terceiro reforço do time juvenil
O armador Matheus Ferrari desembarcou ontem em Campo Mourão. Ele é o terceiro reforço do time juvenil para a temporada 2010. Matheus jogou em 2009 com o time de Assis-SP. Ele teve média de 11 pontos por jogo e por isso foi convidado a integrar o time adulto profissional daquela cidade, pelo qual foi relacionado em diversas partidas do NBB.

ARCAM Open de Basquete
Definido a data do congresso técnico do Arcam Open de Basquete, competição que habitualmente tem aberto a temporada do basquete mourãoense. A reunião que definirá os rumos da competição será realizada no do dia 18 de março, às 14h, na sede da Coamo. O diretor de basquete da Arcam, Vanderlei Camargo, acredita que a edição desse ano deve envolver cinco equipes em um torneio de elevado nível técnico.

Liga Noroeste de Basquete realiza Congresso
Os municípios de Maringá, Paranavaí, Astorga, Campo Mourão e Terra Rica estiveram reunidos no último sábado em Astorga para definir os rumos da entidade. O evento teve a ilustre presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Reginaldo Senna, do presidente da Federação Paranaense de Basquete (FPRB), Amarildo Rosa, e do vice-presidente da LNB, Márcio Ruziska. Os dirigentes das entidades (na foto acima, ao lado dos representantes mourãoenses) fizeram breve relato sobre suas as ações dos órgãos diretivos da modalidade e se colocaram a disposição para possíveis perguntas.

Campo Mourão sediará dois circuitos
Na sequência do Congresso Técnico, além das discussões habituais sobre regulamento e fórmulas de disputa, o congresso serviu para definir as sedes de algumas competições. Campo Mourão se incumbiu de sediar uma etapa dos campeonatos sub12 e sub14, em data a ser definida. Essas competições devem ocorrer ainda no primeiro semestre e servirão como preparação para os Jogos Colegiais do Paraná.

Final do Paranaense de Basquete em Campo Mourão
A Federação Paranaense de Basketball aproveitou a oportunidade e homologou as cidades sedes das finais dos Estaduais de base. Campo Mourão foi contemplada como sede da fase final das categorias sub19 e sub13, masculino. Ao investir nas categorias de base, o município, Fecam e a Amobasquete demonstram a sua preocupação com o futuro da modalidade.

Nenhum comentário: