sábado, 10 de abril de 2010

Cesta da Tribuna

Destaques 2009
A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) realiza na próxima sexta-feira, o jantar de homenagem aos destaques do basquete em 2009. O presidente da FPRB, Amarildo Rosa, receberá os homenageados e convidados no Restaurante Madalosso, em Curitiba.

Presença da rainha Hortência
A ex-jogadora Hortência Marcari, presidente de honra da FPRB, confirmou presença ao evento, bem como Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e José Carlos Brunoro, ex-seleção brasileira de vôlei, ex-Palmeiras/Parmalat e atual diretor de marketing da CBB. O prefeito Nelson Tureck e a secretária de esportes Karla Tureck também confirmaram sua presença no evento.

Mourãoenses estão entre os homenageados
Campo Mourão receberá o prêmio de destaque de 2009, nas seguintes categorias: atleta destaque sub-12:Gustavo Araújo, atleta destaque adulto: Guilherme Schneider e clube destaque adulto. O prefeito Nelson Tureck, a Faculdade Integrado e o Jornal Tribuna do Interior também serão premiados pela Federação Paranaense de Basquete pelo seu incentivo ao basquete do Paraná.

III Arcam Open de Basquete - Resultados
Na rodada de abertura do III Arcam Open de Basquete, o time da Arcam venceu o Flex Auto Posto por 55 a 52, com 20 pontos do cestinha Lucas Spadotto. Pelo time do Flex, Eliseu Souza e Guilherme Reis, com 12 pontos cada, foram os principais anotadores. Na partida de fundo, o time Juventude levou a melhor, vencendo Os Curingas por 87 a 66. Matheus Raschen, com 42 pontos foi o cestinha da partida. Cristiano Silva, com 38 pontos foi o maior pontuador d’Os Curingas.

Arcam Open - Segunda rodada
A segunda rodada da competição aconteceu na tarde de ontem, no ginásio de esportes da Arcam. No primeiro jogo, às 15h00, se enfrentaram Fisioterapia Betel/Aion Jeans e Juventude; e no segundo jogo, a líder Arcam tentou evitar a reabilitação do time Os Curingas. Resultados dessa rodada serão divulgados na próxima coluna.

Astorga leva a melhor em jogos amistosos
A noite de sexta-feira não foi feliz para o basquete mourãoense. Em duas partidas amistosas realizadas no ginásio de esportes JK, o time de Astorga levou a melhor. O primeiro jogo envolveu o time infantil (96) e em emocionante partida o time visitante venceu por 35 a 31. Na partida de fundo, o time juvenil de Astorga venceu por 86 a 65.

Basquete de Campo Mourão procura técnico
O técnico Daniel Wattfy não comanda mais o time mourãoense. Daniel foi cedido ao Araraquara, com o compromisso de retornar ao final da NBB, como foi divulgado em coluna anterior, mas como isso não ocorrerá, a diretoria da Amobasquete e a Fecam optaram por iniciar negociações com outros técnicos.

Reunião com Faculdade Integrado
Dirigente do basquete mourãoense esteve reunido nessa semana com Pedro Montans Baer e Sílvia Offmann, da Faculdade Integrado, para expôr o projeto da modalidade para a temporada 2010. Na ocasião, ressaltou-se os ótimos resultados alcançados pelo basquete mourãoense, graças a parceria entre a Faculdade Integrado e a FECAM, demonstrou-se o retorno publicitário que a exposição do time de basquete provoca e apresentou-se o extenso e importante calendário para 2010. A Faculdade Integrado já renovou a lei de incentivo ao esporte para o basquete e estuda um patrocínio para as despesas com competição.

Restaurante Minuano e Fisioterapia Betel renovam parceria
O “gaúcho” Elói, do Restaurante Minuano e a fisioterapeuta Tatiana Santana renovaram a parceria com o basquete mourãoense para a temporada 2010. Agradecimentos a esses dois empresários que enxergam no basquete uma ferramenta para divulgar sua marca e produto e contribuem com nossa sociedade demonstrando sua responsabilidade social.

Nenhum comentário: