sábado, 24 de abril de 2010

Cesta da Tribuna

Repercussão na mídia
A participação mourãoense na festa de premiação dos destaques do basquete do Paraná em 2009 teve repercussão significativa na mídia local e regional. Agradecimentos a imprensa que sempre destina um espaço generoso para a divulgação dos fatos e acontecimentos mais relevantes da modalidade.

Organização do basquete do Paraná
Além dessa iniciativa de premiar os destaques da modalidade, o presidente Amarildo Rosa tem implantado uma série de ações que a médio prazo certamente contribuirão para o desenvolvimento do basquete do Estado. O dirigente tem inovado em vários segmentos: marketing esportivo, justiça desportiva, colegiado de técnicos, capacitação de técnicos e árbitros, e em especial, na organização da parte técnica.

Volta de Emerson também mereceu destaque
Outro assunto que colocou o basquete mourãoense em destaque na imprensa foi o retorno do técnico Emerson Souza. O riopardense chegou muito animado e com planos audaciosos para o projeto mourãoense. No seu discurso, percebe-se que uma das suas prioridades será o trabalho forte com as categorias de base, até porque Emerson é reconhecidamente um dos melhores formadores de atletas do país.

Ilivaldo Duarte homenageia Nelsinho
Ontem, no programa Tocando de Primeira, o radialista Ilivaldo Duarte homenageou o ex-atleta e agora dirigente do basquete mourãoense, Nelson Martins, tornando-o, nas palavras de Ilivaldo, uma celebridade. Justo reconhecimento a quem defendeu aguerridamente a camisa mourãoense enquanto jogador e que atualmente ocupa a vice-presidência da Amobasquete, contribuindo sobremaneira com o atual sucesso da modalidade.

Jogos Abertos Brasileiros
A Paraná Esporte confirmou em congresso técnico a participação do time adulto de basquete masculino de Campo Mourão nos Jogos Abertos Brasileiros. O time mourãoense representará o Paraná nessa competição por ter sido campeão dos Jogos Abertos de 2009. O evento será realizado no final de maio, em Cuiabá e reunirá os campeões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Góias, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Taça Paraná
A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) deve oficializar nos próximos dias a data do I Circuito da Taça Paraná de Basquete Adulto para 14 a 16 de maio. Na chave mourãoense estarão Marechal Rondon, Astorga e Pato Branco e na outra estão Círculo Militar, Thalia, Ponta Grossa e Pinhão. O segundo circuito deve ser realizado em Marechal Rondon, no mês de junho. As duas melhores equipes de cada grupo se reunirão em julho para disputar as finais da competição.

Copa Interestadual de Basquete
A Fecam e a Amobasquete, com apoio da FPRB, realizarão nos dias 7 a 9 de maio, uma Copa Interestadual de Basquete Masculino Adulto, com equipes de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O evento tem objetivo de preparar o time mourãoense para as competições oficiais da temporada.

Copa Brasil e Sul Brasileiro
No jantar de premiação aos destaques 2009, os dirigentes mourãoenses aproveitaram para dialogar com os presidentes da Federação Catarinense e Gaúcha e a grande novidade será a realização de duas competições: o Campeonato Sul Brasileiro e a Copa Brasil. Essa última está sendo considerada a segunda divisão do Campeonato Nacional e possivelmente terá a competição da equipe de Campo Mourão. A indefinição deve-se a falta de patrocínio para nosso time adulto.

Juvenil joga amistosamente contra Marechal Rondon
Nesse final de semana, o time juvenil de Campo Mourão recebeu a forte equipe juvenil de Marechal Rondon para dois amistosos. Marechal Rondon está na chave mourãoense na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, ao lado de União da Vitória e Toledo, por isso, ótimo teste para os jovens jogadores locais.

III Arcam Open - Terceira Rodada
Aconteceu ontem a terceira rodada do III Arcam Open de Basquete. No primeiro jogo jogaram Arcam e Fisioterapia Betel/Aion Jeans. No jogo de fundo, presença dos times Os Curingas e Auto Posto Flex. O equilíbrio tem marcado a tradicional competição, muito bem organizada por Vanderlei Camargo e a diretoria da Arcam.

Nenhum comentário: