quinta-feira, 20 de maio de 2010

JOGOS ABERTOS BRASILEIROS Basquete mourãoense viaja sexta-feira para Cuiabá

A equipe de basquete masculinonIntegrado/Fecam/Campo Mourão viaja na manhã dessa sexta-feira para Cuiabá, onde irá representar o Estado do Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros.

A equipe mourãoense está na chave B ao lado de Joinville-SC (campeão catarinense e participante da NBB) e Cabo Frio-RJ. No Grupo A estão São José dos Campos-SP (atual campeão paulista e participante da NBB), Paraíso (vice-campeão mineiro) e Itumbiara (GO) e no Grupo C estão Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Linhares(ES).
Classificam-se para as semifinais as primeiras colocadas em cada grupo e um segundo colocado por critério técnico.

O técnico Emerson Luis de Souza (na foto ao lado do auxiliar Eliseu Souza, após a conquista da Copa Fecam de Basquete) avaliou a chave mourãoense como muito difícil. “A equipe de Joinville é a grande favorita do grupo pelo seu retrospecto, mas nossos jogadores estão muito motivados e não me surpreenderia se ficássemos entre os quatro melhores dos JABs. As conquistas da Copa Fecam e da Taça Paraná foram importantes para dar ritmo a equipe, mas agora o nível é mais alto e a dificuldade será muito maior”, avalia Souza.

A equipe viajou com os seguintes jogadores: Carlos Bueno, Alex Passilongo, Gledman Borracha, Jeferson Gonçalves, Guilherme Schneider, Rafão Godói, Rodrigo Ratinho Sant’anna, Léo Quadrado, Juninho, Rafael Carboni, Lucas Garcia e Vitão Benassi. O time será comandado por Emerson de Souza e terá a supervisão de Izidoro Bueno.

O supervisor da equipe Izidoro Bueno agradece o apoio que o basquete tem recebido da Fecam. “Ainda não temos um patrocinador máster. Estamos dependendo apenas dos recursos da Lei de incentivo e se não fosse o aporte da FECAM, nossa equipe não seria competitiva. Se conseguirmos um bom resultado, será graças ao incentivo financeiro que temos tido do poder público”, ressalta Bueno.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: