terça-feira, 18 de maio de 2010

Cesta da Tribuna

Taça Paraná -
As equipes adultas de basquete masculino de Astorga, Marechal Rondon, Pato Branco e Campo Mourão estão se enfrentando desde sexta-feira pela Taça Paraná de Basquete. A competição tem 7 equipes inscritas, divididas em duas chaves. As equipes se enfrentam dentro da chave em dois circuitos e classificam-se as duas melhores para o quadrangular final. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Basketball.

Hoje acontece a rodada final
Hoje é o último dia de competições e a rodada promete bons jogos. Às 10h, Pato Branco enfrenta Marechal Rondon, e à noite, às 20h, Campo Mourão e Astorga fazem a partida de encerramento da competição. Os jogos estão sendo realizados no ginásio JK e a entrada custa 2 reais.

A equipe mourãoense
O Integrado/Fecam/Campo Mourão entra em quadra com os seguintes atletas: Carlos Bueno, Gledman Lima, Alexandre Schneider, Alex Passilongo, Jeferson Gonçalves, Rafão Godói, Matheus Raschen, Lucas Garcia, Bruno Borges, Vitão Benassi, Nicholas Hyrisena, Igor Neitzke, Matheus Santos e Kaká Pardo. O time é comandado por Emerson de Souza e Eliseu Souza auxilia na preparação física da equipe.

Campo Mourão fatura a Copa Fecam de Basqute
Com vitórias sobre as equipes de Goioêre e São José do Rio Pardo-SP, Campo Mourão e Videira-SC chegaram ao último dia de competição para definir o campeão da Copa Fecam de Basquete. Em um jogo de alto nível e de muito equilíbrio, prevaleceu o time local. Campo Mourão venceu por 96 a 90 e faturou o primeiro título da temporada 2010. Parabéns ao técnico Emerson e seus comandados.

Sucesso depende do bom trabalho dos bastidores
O sucesso da Copa Fecam deve-se também ao trabalho anônimo e incessante de muita gente. Os funcionários da FECAM, liderados pela secretária Karla Tureck, diretora-técnica Gislaine Santos e diretor de eventos Maurício Fabri foram fundamentais para que tudo transcorresse normalmente. Elogios também ao Izidoro Bueno, Eliseu Souza, Cristiano Silva pela disposição em enfrentar os desafios. Até os garotos da equipe de base tiveram que colocar a mão na massa ajudando em várias tarefas. O basquete mourãoense é isso, todo mundo ajudando um pouco em prol de um objetivo único. Nossos sinceros agradecimentos.

Estatísticas
O técnico Emerson Souza comandou um controle estatístico durante a competição. Confira os melhores da Copa Fecam: O cestinha e melhor atleta da competição foi Guilherme Schneider (C.Mourão); Felipe Gava (Videira) foi o maior reboteiro; Carlos Bueno (C.Mourão) foi quem mais distribuiu assistências; Rafael Porto foi quem mais “roubou” bolas. A seleção do campeonato, eleita pelos técnicos das equipes participantes, foi composta pelos seguintes jogadores: Rafael Porto e Juninho Silva (S.J.Rio Pardo), Schneider (C. Mourão), Rodrigo Gonçalves e Felipe Gava (Videira).

Jogos Abertos Brasileiros
Os atletas do basquete de Campo Mourão viajam na próxima quinta-feira para Cuiabá, onde representarão o estado do Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros. Nove estados confirmaram participação e foram divididos em 3 chaves de 3 equipes. Campo Mourão está na chave B, ao lado de Joinville-SC e Cabo Frio-RJ. Classifica-se para a semifinal a melhor equipe de cada chave e um segundo colocado por índice técnico. Vamos ficar na torcida.

Jogos Colegiais do Paraná
No mesmo período, nossas categorias de base estarão em Apucarana participando da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná. Colégio Santa Cruz (categoria B) e Colégio Mal. Rondon (categoria A) disputam o título máximo escolar do estado sendo conduzidos por Hugo Lima, Cristiano Silva e Eliseu Souza(foto). Boa sorte aos nossos garotos.


Mourãoense na Seleção Brasileira
O grande destaque da semana foi o lateral Matheus Raschen, 18 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira sub18. O gaúcho Matheus está em sua primeira temporada por Campo Mourão e entra para a história do basquete local por ser o primeiro atleta em atividade na cidade a ser convocado para uma seleção nacional. Parabéns Matheus, a convocação é fruto do seu talento e trabalho sério.

Nenhum comentário: