segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cesta da Tribuna

Matheus na Seleção Brasileira
O lateral de Campo Mourão Matheus Raschen está treinando com a Seleção Brasileira sub18 em São Sebastião do Paraíso-MG e as informações dão conta que ele está se saindo muito bem. Os cortes finais devem acontecer em poucos dias e a torcida e expectativa são de que Matheus consiga uma vaga entre os 12 atletas que irão aos Estados Unidos representar o Brasil na Copa América.

Jogos Colegiais - Fase Final
Segue abaixo resumo da participação das duas equipes de basquete masculino que estiveram representando Campo Mourão na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, que foram realizados durante a semana em Apucarana. Colégio Santa Cruz (categoria A- sub14) e Colégio Marechal Rondon (categoria B - sub17) foram nossos representantes locais.

Colégio Santa Cruz fica a um passo das semifinais
O time dirigido pelo técnico Hugo Lima quase conseguiu figurar entre as quatro melhores do Estado, mesmo tendo a base da equipe formada por jogadores um ano mais jovem que as demais. Na primeira fase, os mourãoenses venceram seus 3 compromissos: Toledo (55x29), Marechal Rondon (30x29) e São Jerônimo da Serra (54x17). Na segunda fase, perderam para Astorga (22x46) e Curitiba (35x44) e venceram Toledo (52x25) novamente. Com esses resultados, o time terminaria em quinto ou sexto lugar.



Rondon melhora muito
A equipe do Colégio Marechal Rondon também terminou a primeira fase invicta ao vencer Arapongas (55x27), Apucarana (49x43) e Cidade Gaúcha (57x32). Contudo, na segunda fase não teve a mesma sorte. Os jogadores comandados por Cristiano Silva e Eliseu Souza acabaram sucumbindo diante de Maringá (46x55), Toledo (31x52) e Ponta Grossa (41x63). A sétima ou oitava colocação será muito melhor que o 15º lugar de 2009. Parabéns aos atletas pela evolução.



Segundo Circuito da Taça Paraná
O time de Campo Mourão Integrado/Fecam/Campo Mourão viaja nessa sexta-feira para Marechal Cândido Rondon onde será realizado o segundo circuito da Taça Paraná. Astorga, Marechal Rondon, Campo Mourão e Pato Branco se enfrentam para definir as duas vagas para a fase final do evento, a ser realizada em julho. Na primeira etapa, o time mourãoense venceu seus 3 compromissos.



Confira os atletas
A equipe adulta de basquete Integrado/Fecam/Campo Mourão está escalada com os pivôs Alex Passilongo, Jefferson Gaúcho, Bruno Borges, Rafão Godói, Vitão Benassi e Gledman Borracha, os armadores Carlos Bueno e Mateus Santos, e os laterais Guilherme Schneider Lucas Garcia, Kaká Pardo, Nicholas Hirysena e Igor Neitzke. Emerson Souza comandará a equipe, auxiliado por Eliseu Souza.



Basquete cidadão organiza festival
Os professores do projeto Basquete Cidadão estão organizando os preparativos para a realização do I Festival Cristófoli de Basquete. O evento coordenado por Rafael Godói reunirá cerca de 200 crianças dos núcleos do projeto social do basquete no final de junho com a finalidade de oportunizar um momento de confraternização e divertimento através da prática esportiva.



Festival Cristófoli de Basquete
O evento homenageia um dos grandes parceiros do projeto social do basquete, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança. O Projeto Basquete Cidadão é mantido com recursos financeiros da lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Fecam e do Integrado e a Cristófoli contribui financeiramente com o projeto possibilitando o oferecimento das escolinhas de iniciação esportiva junto às escolas públicas do Município.



Escolas contempladas
O projeto Basquete Cidadão está oferecendo atividades esportivas em contra-turno escolar nos seguintes locais: Colégio Unidade Pólo, Colégio Estadual, Colégio Marechal Rondon, Escola Mário Quintana, Escola Parigot de Souza, Escola Manuel Bandeira e um núcleo no ginásio JK. Se estiver interessado em praticar basquete, procure um dos núcleos existentes.

Nenhum comentário: