sexta-feira, 9 de julho de 2010

Basquete: Emerson participa de curso na Escola Nacional de Treinadores

O técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luis de Souza está participando, desde ontem, do Curso de Certificação Nível III, promovido pela Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol, órgão da Confederação Brasileira de Basketball-CBB.

A Escola Nacional de Treinadores (ENT) tem a missão de ser referência nacional na capacitação de profissionais de educação física e esportes para atuação como treinadores de basquetebol, das categorias de formação ao alto rendimento produzindo conhecimento básico e aplicado, buscando a excelência na qualidade de ensinar. O curso em nível III, tem como objetivo formar e capacitar treinadores para o trabalho em alto nível, com basquete de alto rendimento.

Entre os técnicos professores do curso estão Neven Spahija, Campeão da Liga Espanhola pelo Tau Ceramica, em 2007/2008 e medalha de prata com a Croácia no mundial sub-21 masculino em 2001; Jim Foster, assistente técnico do Dream Team campeão olímpico em 1992 e mundial em 1990; Rubén Magnano, campeão olímpico com a Argentina em 2004 e vice campeão mundial em 2002 e atual técnico da seleção de basquete masculino do Brasil e Carlos Colinas, técnico da seleção feminina; além dos técnicos brasileiros tais como Flávio Davis, Alberto Bial, Guerrinha, José Neto, Paulo Bassul entre outros.

Entre os temas a serem debatidos no curso estão a disciplina tática, preparação física, filosofias de jogo, aspectos táticos: defesa e ataque, tecnologia no basquete e outros temas.

De acordo com o técnico Emerson Souza (na foto ao lado de técnicos do Paraná e do técnico croata Neven Spahija) essa é uma oportunidade para trocar experiências com os melhores profissionais do basquete do país. "Nossas equipes serão beneficiadas com essa minha capacitação pois espero poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Estou tendo acesso ao que existe de mais moderno na modalidade e o intercâmbio com outros técnicos também está sendo muito importante", declara Souza.

O curso está acontecendo em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, entre os dias 07 a 10 de julho.

Nenhum comentário: