sábado, 17 de julho de 2010

Cesta da Tribuna

Finais da Taça Paraná
A primeira rodada do quadrangular final da Taça Paraná, realizada na noite de sexta- feira teve a vitória do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix (Curitiba) sobre o Esporte Clube Guarany por 79 a 69. Na partida de fundo, vitória mourãoense por 84 a 70 sobre Marechal Rondon. Ontem, jogaram na preliminar Ponta Grossa e Marechal e os dois vencedores de sexta-feira se enfrentaram na partida de fundo, mas em função do jogo ter terminado bem após o fechamento dessa edição, não está sendo possível divulgar o resultado hoje.

Grandes Decisões hoje
A definição do campeão da Taça Paraná 2010 acontece hoje pela manhã. Às 9h, Marechal Rondon enfrenta o Círculo Militar e logo depois, às 11h, Campo Mourão enfrenta Ponta Grossa. A competição será realizada em Campo Mourão, no ginásio de esportes JK e o ingresso custa 5 reais. A torcida está convidada a empurrar o time mourãoense nessa rodada decisiva.

TV EDUCATIVA
A grande notícia da semana foi a confirmação que a TV Educativa transmitiria as partidas de sábado e domingo ao vivo para todo o Brasil. O município de Campo Mourão e o seu basquete está sendo destaque por quase seis horas de transmissão, o que proporciona um retorno publicitário para a cidade, para a modalidade e seus parceiros, muito além do investimento inicial.

Presenças ilustres
O final de semana festivo do basquete mourãoense foi abrilhantado pelas presenças do diretor-técnico Rogerio França e do presidente da Federação Paranaense de Basquete Amarildo Rosa. Contudo a grande atração foi o jogador Rolando Ferreira, que do alto dos seus 2m14, veio atuar como comentarista da TV Educativa. Para quem tem boa memória, Rolando já atuou na NBA e esteve na seleção brasileira que venceu os Estados Unidos naquela memorável final do Pan americano de 1987.

O elenco mourãoense
Os jogadores que estão defendendo as cores de Campo Mourão nesse final de semana são: Carlos Bueno, Matheus Raschen, Guilherme Schneider, Alex Passilongo, Jeferson Gonçalves, Gledman Lima, Rafão Godói, Lucas Garcia, Bruno Borges, Vitão Benassi, Matheus Santos, Nicholas Hirysena, Kaká Pardo e Eliseu Souza. O comando técnico será de Emerson Luis de Souza e a supervisão está a cargo de Izidoro Bueno.

Schneider na seleção brasileira universitária
Felicidade total. Esse é o sentimento do lateral Guilherme Schneider que foi convocado nessa última quarta-feira para a seleção brasileira universitária que disputará o Pan Americano Universitário, em agosto, na Bahia. É o reconhecimento do esforço que o atleta tem empenhado e das boas partidas que vem fazendo nas competições mais importantes do estado e região sul do país.

Avaliação da Escola de Treinadores
O técnico Emerson Luis de Souza fez uma avaliação amplamente positiva sobre a semana que passou na capital paulista convivendo com os melhores técnicos do país e recebendo informações de técnicos renomados do basquete internacional. O comandante mourãoense prevê que essa Escola Nacional de Treinadores pode contribuir muito para a evolução da modalidade no Brasil pois está reunindo os melhores profissionais da área e possibilitando o intercâmbio de informações técnicas.

Equipe argentina em Campo Mourão
Está em fase final de negociação a vinda de uma equipe juvenil argentina para uma série de amistosos em Campo Mourão. As partidas, caso confirmadas, serão realizadas na segunda quinzena de agosto. Ótima oportunidade para aprender algo mais com a escola campeã olímpica de basquete masculino.

Mais um brazuca na NBA
Thiago Spittler é o mais novo contratado do San Antonio Spurs. O brasileiro irá atuar na NBA ao lado do lendário Tim Duncam e conseguiu a oportunidade graças ao desempenho na liga espanhola, onde foi campeão e eleito o melhor jogador da temporada. Spittler agora se junta aos brasileiros Nenê, Varejão e Leandrinho. Mais um motivo para assistirmos as partidas da NBA.

Reforços chegando
O lateral Cleyton (ex-Suzano), o armador-lateral Dejanir (ex-Franca e Rio Pardo) e o ala-pivô Willian (ex-Artur Nogueira e Rio Pardo) chegarão no início de agosto em Campo Mourão para reforçar a equipe para as competições do segundo semestre: Jogos Abertos, Paranaense, Sul Brasileiro e Copa Brasil.

Nenhum comentário: