segunda-feira, 19 de julho de 2010

CM é tri da TAÇA PR

Notícia
 
Campo Mourão tri campeão da Taça Paraná

O Basquete Masculino Adulto de Campo Mourão conquistou neste domingo, 18, seu terceiro título na Taça Paraná da Modalidade. A equipe do Integrado/Fecam/Campo Mourão garantiu seu título com uma vitória de 92 a 72 sobre o Guarani SMER, de Ponta Grossa, no jogo final da competição, encerrada hoje (domingo). Os outros dois títulos mourãoenses da competição foram conquistados em 2007 e 2008. Os jogos da competição, promovida pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), em parceria com o Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), foram todos disputados no Ginásio de Esportes Juscelino Kubitschek (JK).
A conquista foi garantida de forma inquestionável, após 3 vitórias na competição, sendo 84 a 70 sobre Marechal Candido Rondon, 85 a 82 sobre o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde de Curitiba e a vitória de hoje sobre o Guarani, que terminou a competição na segunda colocação.
Um dos maiores destaques do time mourãoense nesta competição foi Guilherme Schneider, que ontem inclusive aniversariou. O atleta, que veio do Rio Grande do Sul reforçar o basquete mourãoense, converteu 32 pontos no primeiro jogo, 27 pontos na segunda partida e 36 pontos na partida final. O cestinha do Guarani de Ponta Grossa, neste jogo final foi Gustavo, que converteu 17 pontos.
O técnico mourãoense, Emerson de Souza, atribuiu a conquista ao bom trabalho realizado pelo elenco, por sua comissão técnica e as empresas que apóiam e patrocinam o basquete mourãoense, através da Lei de Incentivo ao Esporte, bem como a Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), através do presidente Edson "China" Hirata e o Município de Campo Mourão, através da Fundação Municipal de Campo Mourão, além da imprensa que esteve cobrindo o evento.
"É muito bom, tivemos um trabalho árduo neste primeiro semestre, mas conseguimos nos reorganizar, aproveitar o talento dos nossos atletas e conquistar este título que servirá como referência para os nossos compromissos no segundo semestre", destacou o técnico.
Vale destacar que o time mourãoense já havia conquistado um título neste ano, a Copa Fecam, disputada contra as equipes de Videira (SC), São José do Rio Pardo (SP) e Goioerê (SP), além da conquista dos dois Circuitos Iniciais da Taça Paraná de Basquete Masculino Adulto, tudo neste ano de 2010.
Os atletas campeões foram Carlos Bueno, Elizeu, Schneider, Mateus, Henrique (Mateuzinho), Rafão, Jeferson, Borracha, Cacá, Alex, Bruno e Lucas. O supervisor técnico da equipe é Izidoro Bueno.
O Círculo Militar de Curitiba terminou com a 3ª colocação, mesmo com a derrota por 77 a 76 para o Marechal Candido Rondon. O cestinha do Círculo Militar nesta partida foi Tiago, com 15 pontos, enquanto Marcelo foi o cestinha do Marechal Candido Rondon, com 17 pontos convertidos.
Homenagem
No intervalo da partida final da competição, a Federação Paranaense de Basketball (FPRB), através do presidente Amarildo Rosa, e o Município de Campo Mourão, através da Secretária Municipal de Esportes e Diretora-Presidente da Fecam, Karla Tureck, em conjunto com o Integrado/Fecam/Campo Mourão, fizeram uma homenagem especial para Rolando Ferreira, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, que trabalhou na competição como comentarista da Paraná Educativa, que transmitiu ao vivo para todo o Brasil a competição em Campo Mourão.
Rolando foi o primeiro brasileiro a jogar na Liga Profissional Norte Americana de Basquete (NBA) e esteve presente em uma das conquistas mais importantes do esporte brasileiro, que foi os Jogos Pan Americanos de Indianápolis, em 1987, nos Estados Unidos. Na oportunidade Rolando esteve ao lado de Oscar, Marcel e outros grandes jogadores daquele time, que superaram de forma heróica a praticamente imbatível Seleção de Basquete Masculino dos Estados Unidos, em pleno território norte americano.
O ex-atleta recebeu uma homenagem especial com motivos que lembram o prato típico de Campo Mourão, o Carneiro no Buraco, além de outros souvenires oferecidos.
Ao final da competição, o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, fez questão de destacar a organização do Município de Campo Mourão e da Associação Mourãoense de Basquete na promoção desta competição, em conjunto com a própria Federação, além de parabenizar o time mourãoense por mais esta conquista.
Atrativos ao Público
Durante a competição, a Federação Paranaense de Basketball (FPRB), através de seu presidente, Amarildo Rosa, promoveu uma competição de "arremessos", como forma de atrativo para o público presente no JK.
Para aqueles que acertaram a bola na cesta, da entrada do garrafão, a FPRB ofereceu uma bola e duas bolsas personalizadas com a logo desta Federação.
Informação Importante – No jogo entre Circulo Militar e Marechal Candido Rondon, o primeiro quarto foi vencido pelo Marechal (24 a 22). O segundo e o terceiro foram vencidos pelo Círculo Militar (39 a 37 e 58 a 54). O último quarto foi terminou com vitória do Marechal, por 77 a 76.
No jogo entre Integrado/Fecam/Campo Mourão e Guarani Ponta Grossa, todos os quartos foram vencidos pelos mourãoenses (22 x 15 – 45 x 27 – 61 x 47 e 92 x 72).
Classificação final:
1º - Integrado/Fecam/Campo Morão
2º - Guarani
3º - Circulo Militar/Dom Boco/Dix Saúde
4º - Marechal Cândido Rondon

Foto e colaboração: Diego Reis

Nenhum comentário: